PPGEBM PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA BIOMÉDICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgebm

Banca de QUALIFICAÇÃO: AMANDA GABARRON PERUGINE

DISCENTE : AMANDA GABARRON PERUGINE
DATA : 11/03/2020
LOCAL: sala S24, Térreo, Bloco Delta, Campus SBC da Fundação Universidade Federal do ABC, localizada na Alameda da Universidade, s/n, Bairro Anchieta - São Bernardo do Campo, SP.

Análise da detecção precoce do câncer de mama em um estabelecimento assistencial de saúde da rede SUS localizado no ABC Paulista

Devido à correlação e relevância do diagnóstico precoce no tratamento do câncer de mama, o projeto de mestrado aqui apresentado visa investigar as possíveis variações do seguimento dos pacientes atendidos na rede pública de atenção à saúde num estabelecimento de saúde localizado na região do ABC paulista. Essa pesquisa pretende analisar prontuários médico e laudos de pacientes submetidos a exames de mamografia. O objetivo será identificar padrões de encaminhamento adotados em cada caso. A elaboração desse levantamento permitirá identificar semelhanças e diferenças de cobertura dos pacientes em todo o fluxo da cadeia de diagnóstico do câncer de mama, além de taxa de seguimento correto dentre as mamografias realizadas, analisando assim o seguimento do diagnóstico e tratamento do câncer de mama pós-mamografia. A análise dos dados terá um modo quantitativo e qualitativo, comparando os dados entre si, e discutindo sua relevância.

Presidente - Interno ao Programa - 2390463 - PRISCYLA WALESKA TARGINO DE AZEVEDO SIMOES
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1764675 - CHRISTIANE BERTACHINI LOMBELLO
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - ZÉLIA MARIA DE SOUSA CAMPOS - MEDICINA ABC
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1760474 - PATRICIA APARECIDA DA ANA