PPGINF PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DA INFORMAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppginfo

Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSE EDSON MORENO JUNIOR

DISCENTE : JOSE EDSON MORENO JUNIOR
DATA : 15/08/2019
LOCAL: na sala 406, 4º andar, Bloco B, Campus SA da Fundação Universidade Federal do ABC, localizada na Avenida dos Estados, 5001, Santa Terezinha, Santo André, SP

Análise comparativa de técnicas de aprendizado de máquina implementadas em hardwares de baixo custo.

Com o maior uso de algoritmos de aprendizagem de máquina e a necessidade de aplicá-los em dispositivos de baixo custo, como os dispositivos embarcados, se faz necessário saber quais algoritmos são aplicáveis em quais tipos de hardware, bem como seu desempenho. Isto se faz necessário, pois nem sempre é possível enviar os dados coletados por estes dispositivos para equipamentos de maior poder de processamento. Portanto, neste trabalho,  é proposta uma análise comparativa de alguns algoritmos de aprendizado de máquina, como redes neurais MLP e máquinas de vetores suporte, implementandos em alguns hardwares de baixo custo e de uso comum do mercado. A análise realizada leva em conta o uso de memória, a capacidade de processamento e o consumo de energia de cada dispositivo ao executar os algoritmos escolhidos.

Presidente - Interno ao Programa - 1761105 - MURILO BELLEZONI LOIOLA
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1964056 - JOAO HENRIQUE RANHEL RIBEIRO
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 2090028 - FILIPE IEDA FAZANARO
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 2334927 - ANDRE KAZUO TAKAHATA