PPGINF PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DA INFORMAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppginfo

Banca de QUALIFICAÇÃO: ROBERTO GUTIERREZ BERALDO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ROBERTO GUTIERREZ BERALDO
DATA : 08/07/2022
LOCAL: Sala 302A do Bloco B do Campus Santo André da Universidade Federal do ABC

Obtenção de regularizadores a partir de dados para problemas inversos mal-postos

Problemas inversos são aqueles em que se busca a obtenção de informações de um fenômeno a partir apenas de medidas indiretas disponíveis. Na área de processamento de imagens, eles incluem métodos tomográficos e deblurring, por exemplo. Quando eles são mal-postos, a discretização para solução computacional desses problemas resultam em sistemas de equações mal-condicionados, instáveis na presença de ruídos. Uma forma de resolvê-los é através do método de regularização, tratando-os como problemas de otimização e restringindo o espaço de soluções com informações a priori das respectivas soluções. Nos últimos anos, soluções de ponta-a-ponta de aprendizagem profunda vêm sendo propostas para solução de problemas inversos. Ao invés desta abordagem, o presente trabalho estuda a união dos paradigmas dos métodos de regularização e de aprendizagem profunda na solução de problemas mal-postos, investigando o desenvolvimento de novos termos de regularização a partir de redes neurais.

Presidente - Interno ao Programa - 1761107 - RICARDO SUYAMA
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 2356637 - KENJI NOSE FILHO
Membro Titular - Examinador(a) Externo ao Programa - 3008017 - DENIS GUSTAVO FANTINATO
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1761105 - MURILO BELLEZONI LOIOLA