PPGNCG PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA E COGNIÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/neuro

OPORTUNIDADE DE PÓS-DOUTORAMENTO Inscrições: Até 15 de setembro de 2023

O Programa de Pós-graduação em Neurociência e Cognição da UFABC vem divulgar uma oportunidade para candidatos(as) a estágio de pós-doutoramento com participação como pesquisador(a) em um estudo de investigação de aplicação de técnicas de neuromodulação não invasiva no tratamento de pacientes com sintomas de COVID longa, coordenado pelo Prof. Abrahão F. Baptista. O estágio tem duração de dois anos com início previsto para setembro de 2023 e será realizado presencialmente no campus da Universidade Federal do ABC (UFABC), na cidade de São Bernardo do Campo. Os(as) candidatos(as) devem ter obtido o título de Doutorado há menos de cinco anos.

Os candidatos(as) ideais devem possuir conhecimentos/experiência em pelo menos dois dos seguintes tópicos: Neuromodulação (TMS/tDCS/tACS), registros de atividade neural (EEG/fMRI), linguagens de programação (Matlab, Python, R, etc.), processamento e análise de dados.

O(a) candidato(a) selecionado(a) receberá uma bolsa no valor de R$5.200,00 mensais pelo período de até dois anos. Esta bolsa é disponibilizada conforme regras do Edital CAPES 16/2022.

A UFABC é uma instituição de ensino e pesquisa que segue um modelo interdisciplinar de formação desde os primeiros anos de graduação, tendo ofertado o primeiro curso de bacharelado em neurociências do país. Este perfil propicia a integração de profissionais de diferentes áreas, criando um ambiente entusiástico e colaborativo na construção do conhecimento.

Os documentos para a candidatura incluem:

Diploma de doutorado

Link para o currículo lattes

Carta de intenção

Duas cartas de recomendação

Cronograma:

Data limite para inscrições: 15/09/2023 Entrevista remota: 18/09/2023

Os(as) interessados(as) devem entrar em contato com: Abrahão Fontes Baptista

Email: a.baptista@ufabc.edu.br (com cópia para ppgnc@ufabc.edu.br)

Notícia cadastrada em: 24/08/2023 20:08