PPGNCG PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA E COGNIÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/neuro

Nota sobre a oferta de disciplinas no âmbito do NCG (PPGNC) 2020.QS (Quadrimestre Suplementar)

As disciplinas ofertadas durante o quadrimestre suplementar (2020.QS) são conforme as turmas listadas no documento NCG_QS_Turmas.pdf na seção “Documentos / Material Didático” do site no do programa SIGAA. O responsável pela turma de Neurociência Teórica e Computacional não consta neste documento tirado do SIGAA (situação a ser corrigida), mas trata-se do prof. Raphael Camargo. Neste quadrimestre, todas as disciplinas, tanto aulas, se houver, coma atividades de avaliação, são realizadas à distância, por ambiente virtual de aprendizagem. Todas as disciplinas tradicionais têm carga horária de 144h (12 semanas de 12h semanais), mas as disciplinas Ciências Cognitivas e Neurociência têm, em teoria, 6h presenciais, enquanto a carga horária ‘presencial’ de Membranas Excitáveis, Neurociência Teórica e Computacional, e Psicopatologia e Neuropsicologia é de 4h semanais. Em quadrimestres presenciais 6h presenciais implicaria em 2 aulas de 3h por semana, mas na prática, neste quadrimestre em particular, os docentes das disciplinas estão elaborando métodos de ensino que são em grande parte, porém não exclusivamente, assíncronos.

Para informar as escolhas de matrícula de disciplinas, são disponibilizadas dentro de um arquivo ‘zipado’ na seção “Documentos / Material Didático” as informações sobre as disciplinas que constam no sistema SIGAA, em arquivos-PDF com nome ‘<código da disciplina>_<nome da disciplina>_ficha.pdf. Na maioria destas, a ementa está disponível no campo final da ficha. Para disciplinas para quais é disponível, um plano de ensino é disponibilizado, também em formato pdf, com nome <código da disciplina>_<nome da disciplina>.pdf ou  <código da disciplina>_<nome da disciplina>_provisório.pdf – com este nome para deixar claro que alguns aspectos ainda são provisórios e, portanto, sujeitos a modificações. Conforme informações mais detalhadas são disponibilizadas, serão integradas com os outros arquivos dentro da pasta comprimida.

Notícia cadastrada em: 08/09/2020 13:53