PPGMEC PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgmec

Banca de QUALIFICAÇÃO: MILTON APARICIO DE OLIVEIRA

DISCENTE : MILTON APARICIO DE OLIVEIRA
DATA : 20/12/2019
LOCAL: sala 404, 4º andar, Bloco B, Campus SA

COMPORTAMENTO DINÂMICO DE RISER VERTICAL TRACIONADO NO TOPO DURANTE A ELEVAÇÃO DE UM ESCOAMENTO BIFASICO

O objetivo principal deste trabalho de mestrado é investigar o comportamento dinâmico bidimensional de um riser vertical tracionado no topo, durante o processo de elevação de um escoamento bifásico líquido-gás. O riser será simplesmente apoiado em suas extremidades. A estrutura tem um comportamento elástico-linear e é vista como uma viga clássica de Euler-Bernoulli.

As equações de governo serão simuladas numericamente usando o método dos elementos finitos. Um código computacional será desenvolvido no MATLAB para as simulações numéricas.

Presidente - Interno ao Programa - 1761050 - JUAN PABLO JULCA AVILA
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1604343 - KARL PETER BURR
Membro Titular - Examinador(a) Externo ao Programa - 1957691 - RONNY CALIXTO CARBONARI
Notícia cadastrada em: 27/11/2019 11:17