PPGMEC PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgmec

Banca de QUALIFICAÇÃO: BRUNO JOSE NAGY ANTONIO

DISCENTE : BRUNO JOSE NAGY ANTONIO
DATA : 16/08/2019
LOCAL: na sala 306, 3º andar, Bloco B, Campus SA da Fundação Universidade Federal do ABC, localizada na Avenida dos Estados, 5001, Santa Terezinha, Santo André, SP

Otimização do desempenho de compressores centrífugos operando com dióxido de carbono em estado supercrítico.

O presente trabalho visa a implementação de um código computacional em MATLAB® usando o método meanline para prever o desempenho do rotor de um compressor centrífugo. Gás carbônico em estado supercrítico, S-CO2, é considerado como fluido de trabalho e as equações de estado de gás real de Span e Wagner são utilizadas para determinar as propriedades termodinâmicas do fluido. O código meanline prevê parâmetros do rotor tais como ângulos da pá, parâmetros de desempenho que incluem temperatura total, pressão total e eficiência isentrópica, a partir das informações da entrada como pressão total, temperatura total e velocidade de rotação da máquina. O código foi validado com o material disponível na literatura aberta. A otimização é aplicada ao código usando o algoritmo genético NSGA-II, cuja função objetivo é a maximização da eficiência isentrópica, obtida através da variação de quatorze dados de entrada.

Presidente - Interno ao Programa - 2312727 - DANIEL JONAS DEZAN
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1985515 - ANTONIO GARRIDO GALLEGO
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - JOAO ROBERTO BARBOSA
Notícia cadastrada em: 25/07/2019 14:11