PPGCHS PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgchs

Banca de QUALIFICAÇÃO: RENATA GOMES TOLENTINO DIAS LOPES

DISCENTE : RENATA GOMES TOLENTINO DIAS LOPES
DATA : 11/11/2019
LOCAL: sala S302, 3º andar, Bl. Alpha 2,Campus SBC da Fundação Universidade Federal do Abc, localizada na Al. da Universidade. s/n, B.Anchieta-S.Bernardo do Campo-SP.

“Senhor, isso é poesia? Então nóis gosta”: a literatura marginal-periférica na sala de aula

Este trabalho tem como objetivo analisar o papel da literatura marginal-periférica na formação de leitores na escola pública a partir da experiência vivida com alunos de Ensino Fundamental II da rede municipal de São Paulo. Procuro destacar algumas situações que se mostraram relevantes durante minhas vivências como professora de Língua Portuguesa, e observar a presença dessa literatura nas orientações de currículo da rede, buscando, assim, contribuir com a disseminação da literatura periférica e do trabalho pedagógico que ela pode proporcionar.

Presidente - Interno ao Programa - 1768114 - MARIA LIVIA DE TOMMASI
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - CLAUDIA LEMOS VOVIO - UNIFESP
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - ALEXANDRE BARBOSA
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 366.717.838-70 - LUCAS DE ALMEIDA PEREIRA - NENHUMA