PPGCHS PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgchs

Processo Seletivo 2024.1 - Avaliação de Projeto - Doutorado

 

PROJETOS NÃO ADERENTES

BEATRIZ CARVALHO DE SOUZA Vida escolar e violências na educação básica: repensando estratégias dialógicas para a desconstrução de uma sociedade marcada por traumas
EDILSON DE JESUS SÁ O CARREIRO E SEU CARRO DE BOI: SABERES, FAZERES, SEU MODO DE VIDA EM UM PROCESSO DE REINVENÇÃO
JOSÉ EDSON FERREIRA DA SILVA A violência contra religiões de matriz africana no Brasil sob a ótica da
Segurança Humana: desafios para uma sociedade plural com violências
sedimentadas
NELO FRANCISCO DA SILVA AUTORIDADES TRADICIONAIS NA CONFLUÊNCIA ENTRE ESTADO E DIREITOS: CASO DA GUINÉ-BISSAU
TANIA TADEU FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO BÁSICO EM TECNOLOGIAS
EDUCACIONAIS NUMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR
WALLACE COUTO DIAS PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E DIREITO DE VOTO DOS POVOS ORIGINÁRIOS DO BRASIL

 

PROJETOS ADERENTES NÃO APROVADOS

Nome Título do Projeto Nota Projeto
KATIA ALVES BEZERRA Carolina e Delfina: faces de uma moeda que revelam os processos avassalantes da dominação colonial 6
LAÍS DE LEIROS MEDEIROS A PRÁTICA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NO CEETEPS E A
PRECARIZAÇÃO DOCENTE.
5
NOELI TALEBI GOMES Inclusão digital e justiça social às mulheres em situação de privação de
liberdade no município de São Paulo.
5,5
VITOR ARZANI MARTINS O ESPELHO DESCOLONIZADOR: A imprensa como aglutinadora de valores e mediadora entre o povo e a revolução durante os processos de independência dos PALOP 5

 

PROJETOS ADERENTES E APROVADOS

Nome Título do Projeto Nota Projeto
ABEL CALOMBO QUIJILA REPENSAR O LUGAR DA HISTÓRIA DA KIMPA VITA NOS MANUAIS
DO ENSINO MÉDIO EM ANGOLA: IMPACTO NA HISTORIOGRAFIA E NA

SOCIEDADE ANGOLANA
8
ADRIANA BORGHI Trauma, sofrimento e insegurança: as práticas judiciárias e a invisibilização
do cuidado e da responsabilização em cenas de violências com mulheres.
8,75
AMANDA LUZIA RECKE A precariedade dos corpos masculinos na interseção entre masculinidade
hegemônica, racionalidade neoliberal e colonialidade: uma proposta de

matriz analítica
9,5
ANDERSON DA CUNHA DO PATROCINIO CULTURA INCEL NO BRASIL: O FLUXO DA FORMAÇÃO IDEOLÓGICA DE ADOLESCENTES DE EXTREMA-DIREITA NAS REDES SOCIAIS. 7,5
ARTHUR HENRIQUE DE OLIVEIRA RACISMO AMBIENTAL E VULNERABILIDADE SOCIAL: COMO AS
MUDANÇAS CLIMÁTICAS AFETAM DESPROPORCIONALMENTE A
POPULAÇÃO NEGRA, POBRE E PERIFÉRICA
8
BERONALDA MESSIAS DA SILVA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NOS CURSOS DA ÁREA DA COMPUTAÇÃO DO IFSP: reflexões e possibilidade para o combate do racismo algorítimico. 9
CARINA ZACARIAS BARROS EGRESSOS DE AÇÕES AFIRMATIVAS: UM ESTUDO DO PRÊMIO

CONSTRUINDO A IGUALDADE DE GÊNERO
9
DIEGO DA SILVA CIARROCCHI DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS COM O APOIO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO 8,5
ELISANGELA APARECIDA RODRIGUES ATRAVESSAMENTOS DO RACISMO NA SAÚDE

MENTAL DA MULHER NEGRA
7,5
ERIKA ALVES BUENO O enfrentamento a violência contra as mulheres no Brasil, por uma
perspectiva antirracista e decolonial
8,5
ERLIANDRO FELIX SILVA POLÍTICAS PÚBLICAS PARA UMA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS: A
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SURDA
9
FERNANDA PAULO MARQUES Dominação racial na América Latina: a memória coletiva da branquitude 9
FRANCISCO THAINAN DINIZ MAIA O Processo de Desindustrialização e seus impactos nas estruturas de proteção social 9,5
FRANCISCO THIAGO CAVALCANTE GARCEZ AS POLÍTICAS DE ATENDIMENTO AOS ADOLESCENTES

EM CONFLITO COM A LEI: UMA ANÁLISE
COMPARATIVA ENTRE BRASIL E CHILE
8
JULIANA CRISTINA BARBOSA DO AMARAL Variáveis que favorecem a elevação da escolaridade de mulheres
com deficiência no Brasil
9
KARINA DA SILVA CAVALCANTI Acessibilidade do Enem para candidatos com deficiência visual ao longo dos anos. 8
LEONARDO DOS SANTOS BATISTA PRECARIZAÇÃO DOCENTE 9,5
LUÍS FERNANDO BRAVO DE BARROS Projetos de justiça restaurativa no Sistema de Justiça Criminal brasileiro, buscando
interagir com experiências nas diferentes regiões do País.
9
MARIA ELIANE DE CAMPOS TRÓIA Novas formas de tecer a malha do conhecimento em Ciências Humanas e Sociais no Brasil: Dos Estudos Feministas de Gênero às Epistemologias Emancipadas. 7,5
MARLI FERREIRA DE SOUZA Quem tem medo das crianças? As diferentes concepções de infância, meios de comunicação de massa e suas novas tecnologias 9
MARLOS DICK HERMES Masculinidade imaginada: o homem como repositório simbólico do nacionalismo 9,5
MICHELLI DE SOUZA RIBEIRO Higiene, saúde pública e administração sanitária na república paulista: trajetórias científico-acadêmicas e político-institucionais (1891-1930) 10
NAYARA CORREIA DE ANDRADE Laço de solidariedade na defesa dos trabalhadores durante a redemocratização brasileira 9
ROSÂNGELA DIAS CARVALHO DO NASCIMENTO Do telefone celular à reportagem realizada por estudantes: proposta para análise de um
método de ensino elaborado para a Educação de Jovens e Adultos
9
TÁSSIA MENDES E SILVA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO: Avanços e
Desafios na Perspectiva de Estudantes com Deficiência e Professores
8,5
THAYNA JESUINA FRANCA YAREDY VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO, NANORRACISMO, MULHERES NEGRAS E SEUS OS CICLOS DE RESISTÊNCIA À VIOLÊNCIA URBANA. 8,5
VALDIANA DO BOMFIM ALVES Os desafios na elaboração de uma metodologia que envolve a prática pedagógica no
ensino da língua escrita na educação para surdos a partir da dimensão cultural.
8,7

 

*Prazo de recurso: de 06/09 à 10/09 

Notícia cadastrada em: 06/09/2023 18:31
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod