PPGCHS PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgchs

Instruções para a Prova Específica - Conhecimentos Específicos - Mestrado

Prova Conhecimentos Específicos – Mestrado

Data: 13 de outubro de 2022

Inicio 14h (não será permitido a entrada após esse horário)

Duração 4 horas (após o término da conferência de documentação)

Estão convocados todos os candidatos cujos projetos tiveram projetos aprovados na fase anterior.

Endereço: Alameda da Universidade, s/nº - Bairro Anchieta - São Bernardo do Campo, bloco Beta, andar térreo (http://www.ufabc.edu.br/a-ufabc/campi/sao-bernardo-do-campo),

Auditório 001

Os/as candidatos/as devem chegar com no mínimo 30 (trinta) minutos de antecedência, portando um documento de identificação de validade nacional com foto. A prova específica consistirá em questões relativas às linhas de pesquisa, conforme bibliografia indicada no Anexo 1 do Edital.

Não será permitida consulta quaisquer materiais.

Entre as questões oferecidas, o/a candidato/a deverá escolher uma das disponíveis para resposta.

A prova específica será avaliada com base nos seguintes critérios (cf. item 5.1.2.2 do edital):

I. Capacidade de compreensão dos enunciados formulados e de selecionar, organizar, relacionar e interpretar dados e informações necessárias;
II. Precisão conceitual;
III. Capacidade de expressão escrita, incluindo estruturação lógica dos argumentos, clareza e fluência, bem como a adequação à norma culta da Língua Portuguesa;
IV. Adequação da resposta do candidato no que diz respeito à bibliografia obrigatória para cada uma das linhas de pesquisa.

Os/as candidatos/as às provas específicas para o Mestrado serão identificados/as apenas com um número que corresponderá a cada candidato/a individualmente, permitindo assim correção às cegas sem sua identificação pessoal.

Os/as candidatos/as deverão anotar na prova apenas os primeiros seis números do seu CPF(ou do passaporte, no caso de estrangeiros que não possuam CPF)

Notícia cadastrada em: 06/10/2022 19:15