PPGCHS PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgchs

Banca de QUALIFICAÇÃO: FELIPE FURINI SOARES

DISCENTE : FELIPE FURINI SOARES
DATA : 18/12/2020
LOCAL: por participação remota

PÂNICO MORAL E REORGANIZAÇÃO ESCOLAR: professores de nível médio público de São Caetano do Sul

Este projeto se concentra no campo de estudos de gênero e sexualidade, especificamente no que tem sido chamado de pânico moral, com repercussões no trabalho de professores da educação básica nas escolas. Como objetivo, o projeto investigará como professores(as) do ensino médio público municipal de São Caetano do Sul/SP tem percebido a influência da agenda antigênero na prática docente em um contexto de reorganização da rede municipal de educação. Como percurso metodológico, parte-se de revisão bibliográfica, realização de entrevistas semi-estruturadas com professores(as). Como hipótese, acredita-se que as apostas da reorganização do ensino, sob forte perspectiva neoliberal, ampliam mecanismos para o controle da atividade docente, de modo a desdemocratizar o potencial educacional.

Presidente - Interno ao Programa - 2318885 - ARLENE MARTINEZ RICOLDI
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 2222046 - ALESSANDRA TEIXEIRA
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - ANA PAULA CORTI - IFSP
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1995535 - ELIAS DAVID MORALES MARTINEZ