PPGCHS PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgchs

IMPORTANTE !!! Comunicado sobre envio de questões

Prezados candidatos ao processo seletivo 2021 - nível mestrado

Informamos que estamos enfrentando problemas com questões técnicas (envio de mensagens por email) bem como em relação a erros detectados na elaboração da lista de emails para envio de questões.

Assim que detectados, buscamos sanar o mais rapidamente possível esses problemas.

Porém, para garantir isonomia e não prejudicar os candidatos, iremos examinar medidas que possam ser tomadas para minimizar quaisquer danos gerados.

Pedimos desculpas e a compreensão de todos, em razão do contexto pelo qual estamos passando, que de forma alguma se encontra na normalidade.

o programa assumiu o desafio de realizar um processo seletivo este ano, apesar do atraso no calendário acadêmico, postergando a abertura de inscrições, que usualmente se dava em meados de Junho. Esse atraso ocasionou a compressão do tempo disponível para realizar o processo para ingresso no inicio de 2021) e, mais uma inovação, de forma totalmente virtual.

Ocorre que a Universidade permanece de portas fechadas, operando integralmente em home office. As condições dessa modalidade de trabalho domiciliar, embora tenham sido tomadas medidas para minimizá-las, ainda é penosa para muitos de nossa equipe, marcadamente, aqueles com responsabilidades familiares e filhos pequenos. No entanto, as aulas em modo remoto continuam, bem como quase todas as atividades e fluxo burocrático interno, com todo o corpo de servidores, técnicos e docentes trabalhando de modo remoto e atendendo demandas por email, na medida de suas possibilidades. No campus de Santo André, inclusive, ainda funciona um hospital de campanha para atendimento de casos de COVID-19.

Sendo assim, quaisquer dúvidas e/ou problemas, solicitamos que entrem em contato conosco via email presente no edital (seletivos.chs@ufabc.edu.br), que estaremos em plantão respondendo dúvidas ou corrigindo eventuais problemas. Não é possível entrar em contato via telefone, pois, como disse, não há frequencia nem atendimento em nenhum dos dois endereços da UFABC.

Devido a uma forma totalmente nova de seleção, erros não previstos tem acontecido, como a limitação de envios de email por hora por parte do email criado para a comunicação com os candidato, Essa medida interna de segurança impossibilita o envio de mensagens a todos os candidatos ao mesmo tempo. Estamos solicitando a possível correção desse problema, porém, a comunicação, mesmo entre nós servidores, não consegue ser tão eficiente quanto antes.

Pedimos mais uma vez a compreensão para eventuais problemas e correções de rumo, as quais certamente serão frequentes, para que possamos chegar a termo deste processo seletivo, avaliando de forma justa e isonomia todos os candidatos.

Comissão do Processo seletivo

Notícia cadastrada em: 12/11/2020 09:39