PPGEPR PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: (11) 2320-6355/6355 http://propg.ufabc.edu.br/pgepr

Banca de QUALIFICAÇÃO: ROBERTO OTTO GRIESE JUNIOR

DISCENTE : ROBERTO OTTO GRIESE JUNIOR
DATA : 06/08/2021
LOCAL: São Bernardo do Campo

Modelagem multicritério híbrida para aquisição de equipamentos de bombeamento de argamassas úmidas na construção civil.

A necessidade em aumentar a utilização de equipamentos nas construções para reduzir o tempo de produção e reduzir o desperdício, são vitais para os processos da construção civil. Com isso uma das medidas são as utilizações de equipamentos para bombear as argamassas para diversas aplicações. Porém um ponto pouco abordado na literatura é de como é feita a tomada a decisão para a escolha da melhor alternativa do equipamento para bombeamento. Outro ponto importante são os tamanhos das obras que estão aumentando tanto em área como também em complexidade. Grandes centros comerciais estão sendo criados e condomínios residenciais estão cada vez mais ocupando espaços que antes eram pouco utilizados. Assim, a proposta deste trabalho é de apresentar um estudo de apoio a decisão utilizando uma modelagem híbrida com os métodos AHP e TOPSIS para avaliar cinco alternativas de bombas existentes no mercado Brasileiro e utilizando critérios importantes para decisão de aquisição tais como: Desempenho, Facilidade de Utilização, Pós Venda, Qualidade, Referência de Mercado e Preço.

Presidente - Interno ao Programa - 1632464 - DOUGLAS ALVES CASSIANO
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 3202201 - JOSÉ CARLOS CURVELO SANTANA
Membro Titular - Examinador(a) Externo ao Programa - 1746153 - FERNANDO GASI
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1842803 - PATRICIA BELFIORE FAVERO