PPGEPR PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: (11) 2320-6355/6355 http://propg.ufabc.edu.br/pgepr
Área de Concentração
Mestrado
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Linhas Pesquisa :
› MODELAGEM, OTIMIZAÇÃO, SIMULAÇÃO E CONTROLE DE SISTEMAS (MOS)
MODELAGEM, OTIMIZAÇÃO, SIMULAÇÃO E CONTROLE DE SISTEMAS (MOS) - MODELAGEM, OTIMIZAÇÃO, SIMULAÇÃO E CONTROLE DE SISTEMAS (MOS) - Esta linha de pesquisa trabalhará com técnicas computacionais, matemáticas e estatísticas voltadas à tomada de decisão. Visará formar profissionais competentes em modelagem, otimização, simulação, automação e controle de sistemas de produção de bens, serviços e operações. Serão utilizadas ferramentas e técnicas de programação linear, programação inteira, programação em redes, programação não linear, programação dinâmica, métodos heurísticos, processos estocásticos, simulação, processos discretos, análise multicritério, assim como técnicas estatísticas de análise multivariada de dados, entre outras.
› MANUFATURA AVANÇADA, QUALIDADE E ENGENHARIA DO PRODUTO (MAQEP)
MANUFATURA AVANÇADA, QUALIDADE E ENGENHARIA DO PRODUTO (MAQEP) - MANUFATURA AVANÇADA, QUALIDADE E ENGENHARIA DO PRODUTO (MAQEP) - Esta linha de pesquisa visa fomentar investigações relacionando a manufatura, metrologia e instrumentação avançadas no contexto do desempenho de uma operação. O aprimoramento da manufatura avançada será fomentado por meio do desenvolvimento de novas técnicas de instrumentação e gestão metrológica da qualidade. Esta linha também abrange estudos sobre modelos e normas de qualidade, tais como os propostos pelas normas internacionais voltadas aos sistemas de gestão da qualidade. Também são considerados os sistemas normatizados que formam o sistema integrado de gestão (por exemplo, meio ambiente, responsabilidade social, segurança e saúde no trabalho).
› GESTÃO DE OPERAÇÕES E LOGÍSTICA (GOL)
GESTÃO DE OPERAÇÕES E LOGÍSTICA (GOL) - GESTÃO DE OPERAÇÕES E LOGÍSTICA (GOL) - Esta linha de pesquisa trata dos aspectos relacionados ao planejamento, programação e controle de produção e seus recursos, pertinentes ao segmento manufatureiro, além das operações e sistemas logísticos focados aos segmentos industriais e de serviços. Esta linha também abrange um conjunto de conhecimentos relacionados à gestão das organizações, englobando o planejamento estratégico e operacional, as estratégias de operações, a gestão empreendedora, a avaliação de desempenho organizacional, os sistemas de informação, além da inovação nos sistemas e processos de produção e na gestão da inovação tecnológica.
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod