PPGPRI PÓS-GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/pri

Indicação de dissertação de mestrado ao “12º Concurso Nacional ABRI"

A Comissão de Avaliação de Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFABC (PPG-PRI) agradece a todos/as os egressos/as do programa que se dispuseram a ter sua dissertação avaliada visando a indicação - pelo programa - ao prêmio da ABRI.

Tivemos muito trabalho para efetuar nossa escolha. Todos/as os/as candidatos/as apresentaram dissertações com qualidade!

A decisão encontra-se abaixo:

A Comissão de Avaliação de Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFABC (PPG-PRI), instituída pela portaria no 2424/2022 da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFABC (PROPG), com o intuito de indicar dissertações, defendidas e aprovadas nas bancas de mestrado do PPG-RI, para disputar concursos e/ou concorrer a prêmios, após ter efetuado a leitura dos trabalhos inscritos no âmbito do programa para tal finalidade, reuniu-se em 11 (onze) de abril de 2024 (dois mil e vinte e quatro) e, após criteriosa avaliação, decidiu indicar a dissertação intitulada “(IN)SEGURANÇA, VIOLÊNCIA E MILITARIZAÇÃO: Uma genealogia da guerra às drogas no México”, de Milena da Silva Cunha, cuja orientação foi realizada pelo prof. Flávio Rocha, para concorrer ao “12º Concurso Nacional ABRI de Dissertações e Teses Universitárias em Relações Internacionais - Prêmio Professor Marcos Costa Lima”.

A escolha baseou-se em critérios como redação (escrita, correção e clareza do texto), originalidade e equilíbrio da relação entre teoria, empiria e argumentação baseada em evidências.

São Bernardo do Campo, 11 de abril de 2024.

Comissão de Avaliação de Dissertações do PPG-PRI

Ana Tereza Lopes Marra de Sousa