PPGPRI PÓS-GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/pri

Edital PPG-PRI - Mestrado em Relações Internacionais - Processo Seletivo 2022

O Edital 01/2021, publicado no Boletim de Serviço da UFABC, de 28.12.2021, estabelece as normas,  procedimentos e etapas do Processo Seletivo do Curso de Mestrado Acadêmico em Relaçõs Internacionais da Universidade Federal do ABC, para o ano de 2022.

Informações gerais:

O processo Seletivo para ingresso no Curso de Mestrado em Relações Internacionais do PPG-PRI da UFABC tem caráter público, é gratuito e aberto a pessoas com graduação em qualquer área/curso.

A Comissão de Seleção é integrada pelos seguintes docentes do PPG-PRI: Gilberto M. A. Rodrigues (Presidente da Comissão), Ana Tereza Marra, Flavio Rocha de Oliveira, Giorgio Romano Schutte e Ismara Isepe de Souza.

Serão oferecidas 21 (vinte e uma) vagas para o Curso de Mestrado, sendo que ficam reservadas 7 (sete) vagas para candidatos que se autodeclararem pessoas pretas ou pardas.

Serão oferecidas mais 5 (cinco) sobrevagas (exclusivas), uma para cada pessoa que se autodeclare: indígena, quilombola, pessoa com deficência, pessoa trans e pessoa refugiada ou solicitante de refúgio.

As inscrições para o Processo Seletivo estarão abertas entre 02 de fevereiro e 03 de março de 2022, em link indicado no edital.

O processo seletivo será desenvolvido totalmente de forma virtual/remota (excetuando a matrícula para aprovados/as no Processo, que é regida pela PROPG/UFABC).

O edital completo pode ser acessado:

- no seguinte link (Pags. 55-79):  https://www.ufabc.edu.br/images/stories/comunicare/boletimdeservico/boletim_servico_ufabc_1107.pdf

- No arquivo anexo.

Informações/dúvidas/consultas encaminhadas no e-mail indicado no edital serão respondidas apenas a partir de 17 de janeiro de 2022.

Notícia cadastrada em: 28/12/2021 10:25