PPGPGT PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E GESTÃO DO TERRITÓRIO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: (00) 00000-0000 http://propg.ufabc.edu.br/ppgpgt

Chamada de Trabalhos Simpósio 10 anos do PGT

10 anos do Programa de Planejamento e Gestão do Território da Universidade Federal do ABC

Em comemoração deste aniversário, o Programa de Planejamento e Gestão do Território da Universidade Federal do ABC promoverá o Simpósio 10 Anos do PGT. O evento será inteiramente presencial, no Campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC, e contará com a apresentação e publicação nos Anais do Simpósio de 24 trabalhos aprovados. Os trabalhos podem ser submetidos por discentes ou egressos do PGT.

.

TEMÁTICA DO EVENTO

O simpósio aceitará trabalhos relacionados às três áreas de concentração do PGT: Dinâmicas territoriais; Estado, políticas e instrumentos em planejamento e gestão do território e Métodos e técnicas no planejamento e gestão do território. Os resumos expandidos poderão explorar livremente temas relacionados a estas áreas de concentração e poderão tratar de percursos de pesquisa em andamento, desdobramentos da pesquisa e projetos em rede dos quais o autor participa.

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

As submissões deverão ser realizadas por meio do envio de resumo expandido de acordo com as especificações detalhadas nesta chamada.

O Comitê Científico do evento, composto por professores e egressos do doutorado do PGT, avaliará os trabalhos submetidos. Todos os trabalhos selecionados terão seus resumos publicados nos Anais do Simpósio 10 anos do PGT (publicação disponível online para download durante o evento).

Os trabalhos serão apresentados em duas sessões com quatro trabalhos por dia, cada dia dedicado a uma linha de pesquisa. Serão convidados três professores externos ao PGT para participarem como moderadores de sessões; os demais moderadores serão docentes do PGT.

CERTIFICADOS

Certificados de apresentação de trabalhos serão emitidos eletronicamente a todos(as) os(as) autores(as) de trabalhos apresentados. Serão também emitidos certificados de participação para os/as participantes inscritos.

Informações Gerais

O prazo de submissão de trabalhos vai de 13/12/2022 a 12/03/2023. O autor deve enviar o trabalho para email simposio10anospgt@gmail.com, na forma detalhada a seguir, e especificar a área de concentração e a modalidade dos resumos (percursos de pesquisa, desdobramentos da pesquisa, projetos em rede)

Em relação à autoria:

(i) percurso de pesquisa e desdobramento de pesquisa podem ter coautoria do orientador; (ii) projetos em rede podem ter mais de um autor, incluindo o orientador ou coordenador de pesquisa e mais até 3 coautores, sendo necessário que ao menos um coautor seja egresso ou discente do doutorado ou mestrado da PGT;

Formato do Resumo Expandido

-  Margens: superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita, 2,5 cm;

- Título: fonte Calibri, tamanho 14, negrito, centralizado;

- Texto do resumo: justificado, espaçamento simples, fonte Calibri tamanho 12

Título (até 200 caracteres com espaço);

Resumo (até 500 caracteres);

questão central (até 2500 caracteres, com espaços);

métodos e técnicas utilizados (até 2500 caracteres, com espaço);

conclusões parciais ou finais (até 2500 caracteres com espaço);

contribuição do trabalho para o campo de pesquisa e práticas em PGT (até 1200 caracteres, com espaços);

referências bibliográficas sintéticas (até 10 títulos).

- Referências, no estilo de citação atual da ABNT.

CRONOGRAMA

As datas a serem consideradas para submissão, avaliação, seleção e publicação de

trabalhos apresentados no Simpósio 10 Anos PGT:

Publicação da Chamada de Trabalhos

13/12/2022

Submissão de Trabalhos

13/12/2022 a 12/03/2023 (prorrogado até 20/03/2023)

Avaliação de Trabalhos pelo comitê científico

13/03/2023 a 13/04/2023

Divulgação da lista de trabalhos aceitos

14/04/2023

Divulgação da programação de apresentações e publicação dos Anais do Simpósio