PPGEEL PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgeel

Banca de DEFESA: LUCAS DEMETRIUS AUGUSTO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : LUCAS DEMETRIUS AUGUSTO
DATA : 27/07/2022
HORA: 14:00
LOCAL: https://meet.google.com/hnj-frrz-rva
TÍTULO:

Análise do controle preditivo baseado em modelo do tipo por estados finitos aplicado a um inversor monofásico conectado a rede elétrica


PÁGINAS: 57
RESUMO:

Este documento tem como principal contribuição o desenvolvimento de um controlador preditivo baseado em modelo matemático do tipo por estados finitos aplicado ao controle de corrente de um inversor monofásico conectado à rede elétrica.
Com a finalidade de reduzir a distorção harmônica a níveis aceitáveis é proposto a aplicação de 2 e 3 estados de chaveamento dentro de um mesmo período com o emprego de modulação em frequência fixa.
O desempenho do controlador preditivo é comparado com técnicas tradicionais de controle, tais como PI, P+RES e SMC+PI, para tal é abordada a teoria dos controladores e os seus respectivos ajustes. Por fim, simulações no software Matlab/Simulink validam a proposta, permitindo de uma análise comparativa.
Posteriormente resultados experimentais dos controladores estudados são obtidos em bancada utilizando o kit TMDSSOLARPEXPKIT, sendo os algoritmos executados em um processador digital de sinais da empresa Texas Instruments modelo TMS320F28035, com o objetivo de verificar experimentalmente em tempo real o desempenho destes.
Por fim, são analisados e comparados os resultados de simulação assim como os resultados experimentais apresentaram um desempenho satisfatório comprovando a eficácia da proposta sendo que as referências foram prontamente atendidas.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - Interno ao Programa - 1907748 - ALFEU JOAOZINHO SGUAREZI FILHO
Membro Titular - Examinador(a) Externo ao Programa - 411.267.418-09 - Luis Felipe Normandia Lourenço - USP
Membro Titular - Examinador(a) Externo ao Programa - 884.651.954-04 - FABIANO FRAGOSO COSTA - UFBA
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1762419 - CARLOS EDUARDO CAPOVILLA
Membro Suplente - Examinador(a) Externo ao Programa - 2328639 - ADEMIR PELIZARI
Notícia cadastrada em: 22/06/2022 08:42
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod