PPGEPR PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: (11) 2320-6355/6355 http://propg.ufabc.edu.br/pgepr

Banca de QUALIFICAÇÃO: RICARDO PRADO BELFIORE

STUDENT : RICARDO PRADO BELFIORE
DATE: 23/08/2024
TIME: 13:30
LOCAL: https://us06web.zoom.us/j/88364226140?pwd=jPiJasIlaF8fOJ48hn3aUN3jUShpkf.1
TITLE:

O impacto da qualidade 4.0 nos produtos, processos e serviços das empresas autopeças brasileira

PAGES: 68
BIG AREA: Engenharias
AREA: Engenharia de Produção
SUBÁREA: Gerência de Produção
SPECIALTY: Suprimentos
SUMMARY:

A qualidade passou por uma série de mudanças durante a história moderna, entretanto nos últimos anos a disciplina da qualidade entrou em estagnação. Ao mesmo tempo a transformação digital e a Indústria 4.0 vem cada vez mais se tornando relevantes dentro da indústria. O interesse pela gestão da Qualidade vem caindo, abrindo uma oportunidade para a Qualidade 4.0, um conceito emergente, conectando as novas tecnologias com os métodos tradicionais de qualidade possibilitando as organizações atingirem uma performance otimizada, excelência operacional, inovação e produto de alta qualidade. Este trabalho de pesquisa tem o objetivo investigar o investigar o conceito emergente conhecido como Qualidade 4.0, os impactos das tecnologias modernas combinadas com a transformação digital e suas aplicações nos fornecedores da indústria automotiva nacional, analisando como as tecnologias da Qualidade 4.0 podem impactar performance dos operacional dos fornecedores da indústria automotiva nacional e investigar como está o nível de maturidade nos fornecedores da indústria automotiva nacional em relação a Qualidade 4.0.

COMMITTEE MEMBERS:
Presidente - Interno ao Programa - 1760422 - DELMO ALVES DE MOURA
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1917110 - VANDERLI CORREIA
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - IEDA KANASHIRO MAKIYA
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 2327844 - SILVIA NOVAES ZILBER TURRI
Membro Suplente - Examinador(a) Externo à Instituição - JOÃO FERREIRA NETTO - USP
Notícia cadastrada em: 22/07/2024 08:21