PPGEPM PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA POLÍTICA MUNDIAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgepm/

Seminário Interno do PPG-EPM: debate "A economia política da guerra na Ucrânia"

Na próxima terça-feira, dia 22 de março de 2022, das 10:00hs às 12:00, o nosso programa de pós-graduação em Economia Política Mundial irá inaugurar o espaço dos seminários internos através do debate "A economia política da guerra na Ucrânia", com os pesquisadores Numa Mazat (PEPI/UFRJ) e Giorgio Romano (EPM/UFABC), mediado pela pesquisadora Cristina Reis (EPM/UFABC). 

Para participar do debate acesse o linkhttps://conferenciaweb.rnp.br/webconf/jose-55
O debate também poderá ser acompanhado no canal do EPM no Youtubehttps://www.youtube.com/c/PPGEPMUFABC

Biografias
Numa Mazat é professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ) e pesquisador do Grupo de Economia Política do IE/UFRJ. Escreveu vários artigos acadêmicos e capítulos de livro tratando dos temas da geopolítica e da economia da União Soviética e da Federação Russa.

Giorgio Romano é professor Associado na Universidade Federal do ABC (UFABC) em Relações Internacionais e Economia. Ocupou cargos na administração pública federal e municipal. É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq e autor de um estudo do IPEA sobre a política de P&G do governo Putin (2010), até hoje uma referência sobre o assunto na língua portuguesa. Além de ter escrito artigo sobre a parceria China e Rússia (2020).

Cristina Reis é professora Adjunta do CECS e vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Economia Política Mundial da UFABC. Pós-doutora pela International Post-Doc Initiative da Technische Universitat Berlin/Marie Curie Actions (2020). Tem experiência na área de economia, com ênfase em Economia Internacional.

Saudações acadêmicas
Comissão de Seminários do PPG-EPM

Siga o Programa EPM nas redes sociais!
Instagram: @epm_ufabc
Twitter: @epm_ufabc
Youtube: https://www.youtube.com/c/PPGEPMUFABC
Facebook: https://www.facebook.com/epmufabc

 
Notícia cadastrada em: 18/03/2022 14:45
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod