PPGPGT PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E GESTÃO DO TERRITÓRIO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: (00) 00000-0000 http://propg.ufabc.edu.br/ppgpgt

Banca de QUALIFICAÇÃO: GRAZIANA DONATA PUNZI DE SIQUEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : GRAZIANA DONATA PUNZI DE SIQUEIRA
DATA : 25/07/2019
LOCAL: sala S24,Térreo, Bl. Delta,Campus SBC, Al .da Universidade. s/n, B.Anchieta-S.Bernardo do Campo-SP

A GOVERNANÇA METROPOLITANA DE TRANSPORTES E AS PARTICULARIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

Esse trabalho tem como tema a governança metropolitana de transportes, tendo como objeto a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVPLN), no Estado de São Paulo. O projeto de pesquisa tem como objetivo compreender as particularidades da RMVPLN em relação à suas institucionalidades e governança metropolitana de transportes. Portanto, para o desenvolvimento da pesquisa e elaboração da tese, faz-se necessária a compreensão de conceitos relacionados ao tema, especialmente quanto ao planejamento e governança metropolitana, políticas de transportes e a contextualização da RMVPLN, identificando as características regionais, a consolidação ou não do fato metropolitano e as institucionalidades envolvidas na governança metropolitana de transportes.

Presidente - Interno ao Programa - 1764378 - SILVANA MARIA ZIONI
Membro Titular - Examinador(a) Externo ao Programa - 2139627 - MARIANA MENCIO
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - CILENE GOMES - UNIVAP
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1790489 - LUCIANA RODRIGUES FAGNONI COSTA TRAVASSOS