PPGPGT PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E GESTÃO DO TERRITÓRIO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: (00) 00000-0000 http://propg.ufabc.edu.br/ppgpgt

Seleção para bolsas de mestrado

Prezados mestrandos,

Notificamos a disponibilidade de três bolsas de mestrado patrocinadas pela Capes com vigência a partir de janeiro de 2023, e com duração máxima de 24 meses, para a qual podem se candidatar os alunos que atendam os seguintes requisitos:

Estar regularmente matriculado no Programa;

Estar em dia com suas obrigações regulamentares;

Não ter sido reprovado em nenhuma das disciplinas cursadas;

Apresentar como conceito mínimo "A" nas disciplinas cursadas;

Realizar estágio de docência durante um quadrimestre.

A avaliação dos pedidos de bolsa e renovação terão por base os seguintes critérios: (i) maior número de créditos cursados; (ii) conceitos obtidos nas disciplinas; (iii) cumprimento do Cronograma de Pesquisa; (iv) frequência nas atividades promovidas pelo Programa; (v)  produção técnica e científica comprovada; (vi) participação em projetos de pesquisa e extensão cadastrados no Lattes e/ou Sucupira, e (vii) classificação no processo seletivo.

Informamos que a bolsa permite complementação financeira máxima de 8 horas por semana e que o candidato interessado deve morar na Região Metropolitana de São Paulo.

Lembramos ainda que os interessados devem enviar mensagem para o email da PGT (pospgt.ufabc@gmail.com) solicitando participação no processo e os dados deverão ser atualizados no SAB/Moodle  até 24 de novembro, para avaliação pela Comissão de Bolsas, cabendo ao mestrando a apresentação e comprovação das informações solicitadas. Solicitamos que o interessado informe seu celular no email.

Atenciosamente,

Comissão de Bolsas do PGT