PPGFIL PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/pgfil

Banca de QUALIFICAÇÃO: ALBERTO EDMUNDO FABRICIO CANSECO

DISCENTE : ALBERTO EDMUNDO FABRICIO CANSECO
DATA : 13/11/2019
LOCAL: São Bernardo do Campo

Prazeres de(s)coloniais: traduzindo o feminismo pró-sexo

Trata-se de fazer um exercício de tradução descolonial das reflexões do feminismo pró-sexo, iniciado em fins dos anos setenta, começo dos anos oitenta nos Estados Unidos. Em primeiro lugar, será discutida uma teoria do reconhecimento que permita trabalhar sobre o problema do sujeito e seu lugar de fala. Em segundo lugar, estudaremos as posições das feministas pró-sexo, atendendo principalmente às possibilidades de constituição de um sujeito segundo as normas sexuais que se encontram em disputa nas “Guerras Feministas do Sexo”. Em terceiro lugar, articularemos reflexões em torno da “natureza” a partir das teorizações do feminismo descolonial que possibilitem revisar as posições do feminismo pró-sexo em relação ao sujeito e à sexualidade.

Presidente - Interno ao Programa - 1228901 - ALEXIA CRUZ BRETAS
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - CARLA RODRIGUES - UFRJ
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - LEA TOSOLD - USP
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1765448 - ANASTASIA GUIDI ITOKAZU