PPGENS PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO E HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS E DA MATEMÁTICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: (11) 4996-8391 http://propg.ufabc.edu.br/ppgens

Banca de QUALIFICAÇÃO: KAIO VINÍCIUS DA COSTA E SILVA

DISCENTE : KAIO VINÍCIUS DA COSTA E SILVA
DATA : 19/08/2019
LOCAL: na sala 303, 3º andar, Bloco B, Campus SA da Fundação Universidade Federal do ABC, localizada na Avenida dos Estados, 5001, Santa Terezinha, Santo André, SP

UMA PROPOSTA PARA O USO DE PRODUÇÕES AUDIOVSISUAIS EM AULAS DE QUÍMICA

Existe um número considerável de trabalhos na área de ensino de ciências que discutem a necessidade e o papel da natureza da ciência no ensino de ciências. A contextualização nos permite a compreensão de conteúdos científicos articulados com o aprendizado de noções de como funciona a ciência e a atividade cientifica. Maneira positiva a utilização de Filmes, Séries e outras Produções Audiovisuais em sala de aula para se discutir Natureza da Ciência. Neste trabalho apresentamos algumas propostas sobre a utilização de uma Série de Televisão para aulas de Química e de qual a possibilidade de didátizar uma produção do meio cultural para o ensino.

Presidente - Interno ao Programa - 2249459 - RAFAEL CAVA MORI
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1619011 - MARIA CANDIDA VARONE DE MORAIS
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - CAMILA SILVEIRA DA SILVA
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1658927 - MAISA HELENA ALTARUGIO