O conhecimento pedagógico do Ensino de Ciências por Investigação de professores unidocentes: concepções e práticas
O presente trabalho organiza-se sob a perspectiva do Multipaper, onde a composição da pesquisa é feita por meio da publicação de diferentes artigos que materializam as diferentes fases da pesquisa. O primeiro capítulo constitui da apresentação geral do trabalho, seus objetivos e organização geral dos capítulos seguintes. O segundo capítulo reúne uma revisão sistemática de trabalhos que levem em conta o Ensino de Ciências por Investigação nos processos de formação inicial e continuada de professores. O capítulo seguinte, terceiro, envolve o levantamento de concepções de um grupo de professoras unidocentes por meio da metodologia do World Café. O quarto capítulo constitui-se de uma revisão inicial de trabalhos que envolvem o conhecimento pedagógico do conteúdo nos anais dos Encontros Paulistas de Pesquisa em Ensino de Química. O quinto e último capítulo reúne as considerações finais dos resultados apresentados durante esse exame de qualificação e o planejamento das ações a serem realizadas para o exame de defesa.