PPGENS PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO E HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS E DA MATEMÁTICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: (11) 4996-8391 http://propg.ufabc.edu.br/ppgens

Biblioteca de Dissertações

 


A interdisciplinaridade e a licenciatura em matemática na UFABC : discursos de um projeto de formação interdisciplinar 

Análise interpretativa de relatos de professores de ciências sobre o tema cidadania 

Construção de saberes na formação inicial de professores em um subprojeto do PIBID com ênfase na utilização de mídias no ensino de biologia 

Corrida vetorial em aulas de física : uso de um jogo implícito para auxílio do trabalho do professor na promoção de alfabetização científica 

Estudo da formação inicial sob a dimensão dos saberes docentes e do ensino de ciências por investigação 

Mudanças científicas, transformações sociais e o papel dos valores : o caso da revolução química 

Mulher, ciência e tecnologia : uma análise feminista do jornal News Seller 

Reflexões e análises dos saberes da experiência e da formação de licenciandos brasileiros em Coimbra 

2013

Sobre árvores e moscas : um perfil biográfico de Nelson Papavero e sua contribuição para a biologia comparada brasileira

Ciência e religião : dos polígonos à polifonia uma leitura em Kepler 

A proposta curricular do estado de São Paulo : um discurso pedagógico autoritário? 

Articulação entre a educação formal e não formal relacionada à educação ambiental em um parque botânico no município de São Caetano do Sul - São Paulo 

Ciência e desenvolvimento científico a partir de Thomas Kuhn 

Ciência, tecnologia e sociedade : narrativas de licenciandos e supervisores do PIBID/UFABC

Conhecimento, técnica e prática : análise de produções acadêmicas sobre a saúde do trabalho em eletricidade 

Educação e psicanálise : o encontro dos campos a partir da experiência de alunos de licenciatura da Universidade Federal do ABC 

Educação sexual na formação de professores de ciências e biologia : construindo novos entendimentos 

Estudo das relações entre metaconhecimento, conhecimento matemático prévio e o rendimento no ensino superior : fundamentos de teorias cognitivistas 

Filosofia, epistemologia e prática científica : diálogos e interfaces 

Interações discursivas em uma visitação escolar nas seções Universo e Vida do Catavento Cultural e Educacional 

O cinema pensa : análise reflexiva da construção e evolução do pensamento matemático e científico: limites e possibilidades para a formação de professores 

O processo de adaptação de professores ao projeto pedagógico da UFABC 

Sobre árvores e moscas : um perfil biográfico de Nelson Papavero e sua contribuição para a biologia comparada brasileira 


Tomás de Aquino e o conhecimento : questão 84, artigos V e VI da suma teológica 

Uma contribuição da teoria dos campos conceituais ao estudo da interdisciplinaridade 

2012
Notícia cadastrada em: 31/08/2017 11:02
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod