SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
PPGENS
PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO E HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS E DA MATEMÁTICA
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC
Telefone/Ramal:
(11) 4996-8391
E-mail:
posensino@ufabc.edu.br
http://propg.ufabc.edu.br/ppgens
Programa
· Apresentação
· Área de Concentração
· Cursos
· Grade Curricular
Ensino
· Alunos Ativos
· Corpo Docente
· Dissertações/Teses
· Turmas
Projetos de Pesquisa
Calendário
Processos Seletivos
Notícias
Documentos
· Formulários
· Normas
· Outros
Outras Opções
· Contato
· Disciplinas do programa
· Periódicos da área
· Salas e Horários
Biblioteca de Dissertações
http://biblioteca.ufabc.edu.br/
2014
A interdisciplinaridade e a licenciatura em matemática na UFABC : discursos de um projeto de formação interdisciplinar
Análise interpretativa de relatos de professores de ciências sobre o tema cidadania
Construção de saberes na formação inicial de professores em um subprojeto do PIBID com ênfase na utilização de mídias no ensino de biologia
Corrida vetorial em aulas de física : uso de um jogo implícito para auxílio do trabalho do professor na promoção de alfabetização científica
Estudo da formação inicial sob a dimensão dos saberes docentes e do ensino de ciências por investigação
Mudanças científicas, transformações sociais e o papel dos valores : o caso da revolução química
Mulher, ciência e tecnologia : uma análise feminista do jornal News Seller
Reflexões e análises dos saberes da experiência e da formação de licenciandos brasileiros em Coimbra
2013
Sobre árvores e moscas
: um perfil biográfico de Nelson Papavero e sua contribuição para a biologia comparada brasileira
Ciência e religião : dos polígonos à polifonia uma leitura em Kepler
A proposta curricular do estado de São Paulo : um discurso pedagógico autoritário?
Articulação entre a educação formal e não formal relacionada à educação ambiental em um parque botânico no município de São Caetano do Sul - São Paulo
Ciência e desenvolvimento científico a partir de Thomas Kuhn
Ciência, tecnologia e sociedade : narrativas de licenciandos e supervisores do PIBID/UFABC
Conhecimento, técnica e prática : análise de produções acadêmicas sobre a saúde do trabalho em eletricidade
Educação e psicanálise : o encontro dos campos a partir da experiência de alunos de licenciatura da Universidade Federal do ABC
Educação sexual na formação de professores de ciências e biologia : construindo novos entendimentos
Estudo das relações entre metaconhecimento, conhecimento matemático prévio e o rendimento no ensino superior : fundamentos de teorias cognitivistas
Filosofia, epistemologia e prática científica : diálogos e interfaces
Interações discursivas em uma visitação escolar nas seções Universo e Vida do Catavento Cultural e Educacional
O cinema pensa : análise reflexiva da construção e evolução do pensamento matemático e científico: limites e possibilidades para a formação de professores
O processo de adaptação de professores ao projeto pedagógico da UFABC
Sobre árvores e moscas : um perfil biográfico de Nelson Papavero e sua contribuição para a biologia comparada brasileira
Tomás de Aquino e o conhecimento : questão 84, artigos V e VI da suma teológica
Uma contribuição da teoria dos campos conceituais ao estudo da interdisciplinaridade
2012
A utilização do Banco Internacional de Objetos Educacionais para a formação de professores de física do ensinomédio no munícipio de Santo André
Notícia cadastrada em:
31/08/2017 11:02
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod