PPGENS PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO E HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS E DA MATEMÁTICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: (11) 4996-8391 http://propg.ufabc.edu.br/ppgens

Publicações e Revistas de interesse na área

Revistas selecionadas

• BOLEMA (Boletim de Educação Matemática)

• Boletim GEPEM

• Caderno Brasileiro de Ensino de Física

• Ciência & Educação

• Educação e Pesquisa

• Educational Studies in Mathematics

• Enseñanza de las Ciencias

• European Association for the study of Science and Technology

• Investigações em Ensino de Ciências

• International Academy of the History of Science

• JIEEM (Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática)

• Journal of Science Education

• Journal for Research in Mathematics Education

• Problems of Education in the 21st Century (Lituânia)

• Revista Acta Scientiae

• Revista Brasileira de Ensino de Física

• Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências

• Revista Educação Matemática Pesquisa

• Revista Iberoamericana de Educación Matemática (Unión)

• Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa (RELIME)

• Revista Química Nova na Escola

• Science Education International

• Zetetike

Publicações do grupo

ALTARUGIO, M. H.; VILLANI, A.  A experiência formadora de professores de química: analisando suas ações e reflexões num curso de educação continuada. Ciência e Educação (UNESP. Impresso),  v.16, p.595-609, 2010.

ALTARUGIO, M. H.; LUSTOSA, M.; LOCATELLI, S. W.; O debate como estratégia em aulas de química. Química Nova na Escola (Impresso), v.32, p.26-30, 2010.

ALTARUGIO, M. H.; VILLANI, A. o papel do formador no processo reflexivo de professores de ciências. Investigações em Ensino de Ciências (Online), v.15, p.385-401, 2010.

ALTARUGIO, M. H.; CASANOVA, G. H.; OLIVEIRA, L.C.; LOURENCO, L. R.; SANTANA, S. R.; MELO, S. S. Projeto Arte e Ciência: uma contribuição para aproximar o mundo científico e os alunos da educação básica. Revista da SBEnBIO, v.3, p.3870-3879, 2010.

ALTARUGIO, M. H. O papel do formador no processo reflexivo de professores, Enseñanza de las Ciencias, v.extra, p.986- 988, 2009.

ALTARUGIO, M. H.; VILLANI, A.; MRECH, L. M.; ALÁRIO, A. F. Educar para a realidade: um desafio na formação de professores. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v.5, p.17-36, 2005.

ALVIM, M. H. Observações celestes no México Antigo. SP: Annablume, 2009.

ALVIM, M. H. Dos céus e da Terra: relatos sobre o mundo natural nas histórias missionárias do século XVI novo-hispano. SP: Annablume/FAPESP, 2010.

ALVIM, M. H.; FIGUEIRÔA, S. F. M.  A descrição do entorno natural do Vale do México em relatos missionários do século XVI: novo mundo, antigas tradições. Revista da Sociedade Brasileira de História da Ciência, v. 01, p. 12-25, 2010.

AVILA JR, P.; TORRES, B. B. Introducing undergraduate students to science. Biochemistry and Molecular BiologyEducation, v.38, pp.70-78, 2010.

RODRIGUES, M.I.R.; ABIBI, M. L. V. S. Desenvolvimento profissional dos formadores de professores de ciências no contexto da inovação: subsídios teóricos e metodológicos para análise de um programa. Investigações em Ensino de Ciências (Online), v. 15, p. 201-218, 2010. [link]
Notícia cadastrada em: 31/08/2017 11:00