PPGCTQ PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA ÁREA DE QUÍMICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgctq

Banca de QUALIFICAÇÃO: GUILHERME BARBOSA DE MORAIS

DISCENTE : GUILHERME BARBOSA DE MORAIS
DATA : 16/08/2022
LOCAL: Em modo remoto: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/yuri-27

ESTIMANDO A ENERGIA FCI A PARTIR DA DISTÂNCIA ENTRE A FUNÇÃO DE ONDA COUPLED CLUSTER E OS DETERMINANTES DE SLATER

A escolha do método de estrutura eletrônica é muito importante para químicos e físicos teóricos, pois através desta escolha é possível realizar cálculos computacionais precisos sobre dadas substâncias. Porém, há um gasto de tempo valioso para se definir qual método utilizar e em qual molécula. Com isso, surge a necessidade de se criar uma metodologia (ou guia) para facilitar futuras pesquisas na área, testando método por método e variando-se os sistemas a serem estudados. Um algoritmo foi recentemente desenvolvido para obter o determinante de Slater que minimiza a distância a uma dada função de onda correlacionada (ΨminD). As possíveis aplicações para esta função de onda estão sendo estudadas e vamos verificar se a integral de sobreposição de ΨminD com outras funções de onda podem ser usadas para prever a energia FCI de um sistema eletrônico. O estudo foi aplicado para quatro conformações da molécula H10, que foi recentemente proposta como um sistema modelo teórico para estudar a variação entre correlação estática e dinâmica.

Presidente - Interno ao Programa - 312.257.708-90 - YURI ALEXANDRE AOTO - NENHUMA
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - ANTONIO GUSTAVO SAMPAIO DE OLIVEIRA FILHO - USP
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - KLEBER CARLOS MUNDIM - UNB
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1764199 - RODRIGO MAGHDISSIAN CORDEIRO