PPGCTQ PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA ÁREA DE QUÍMICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgctq

Banca de QUALIFICAÇÃO: MATHEUS MORATO FERREIRA DE MORAES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MATHEUS MORATO FERREIRA DE MORAES
DATA : 04/11/2021
LOCAL: Por participação remota: meet.google.com/ydx-uoqm-reb

O efeito do tamanho dos orbitais d na descrição de compostos contendo metais de transição

A descrição teórica de moléculas contendo metais do primeiro período de transição pode ser desafiadora, em especial nos casos em que configurações com diferentes ocupações dos orbitais 3d são relevantes para o processo em estudo. Nesses casos, as abordagens usuais para metodologias baseadas em função de onda utilizadas possuem em geral alto custo computacional, o que as tornam rapidamente inviáveis com o aumento do conjunto de base ou do número de átomos. Neste trabalho exploramos propriedades dos orbitais d em funções de onda de espaço ativo completo e como a forma de otimização desses afeta a acurácia de métodos multirreferenciais. Quatro abordagens foram propostas para restringir a otimização dos orbitais moleculares, permitindo um maior controle do usuário sobre o conjunto final de orbitais. Os resultados apresentados mostram que dessa forma é possível descrever acuradamente a estrutura eletrônica de sistemas contendo metais de transição 3d com um custo computacional inferior ao das abordagens comumente utilizadas na literatura.

Presidente - Interno ao Programa - 312.257.708-90 - YURI ALEXANDRE AOTO - NENHUMA
Membro Titular - Examinador(a) Externo ao Programa - 3944999 - ROMARLY FERNANDES DA COSTA
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - ANTONIO CARLOS BORIN
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1544403 - MAURICIO DOMINGUES COUTINHO NETO