PPGCTQ PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA ÁREA DE QUÍMICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgctq

Banca de QUALIFICAÇÃO: DIEGO DE OLIVEIRA ROGÉRIO

DISCENTE : DIEGO DE OLIVEIRA ROGÉRIO
DATA : 27/07/2021
LOCAL: Por participação remota

Fotoionização induzida por UVV da molécula de cloroacetona estudada por espectrometria de massas por tempo de voo  e concidência fotoelétron-fotoíon.

A dinâmica de fotoionização dissociativa da molécula de cloroacetona (C3H5OCl) em fase gasosa induzida por radiação na faixa do ultravioleta de vácuo  na faixa de 10,85 a 21,50 eV foi investigada utilizando a espectrometria de massas por tempo de voo no modo de detecção por coincidência fotoelétron-fotoion. As energias de aparecimento dos fragmentos imais importantes produzidos nessa faixa de energia foram analisados e as rotas de fragmentação levando à formação das espécies catiônicas foram propostas e discutidas. Os espectros de massa demonstram que o produto de fotodissociação mais relevante aparece com razão m/z=43, sendo atribuído à espécie C2H3O+. As entalpias de formação (Δf0K) da molécula neutra de cloroacetona e seu cátion molecular foram derivadas pela primeira vez, correspondendo a -207,8 ± 5,8 kJ/mol e 755,1 ± 6,8 kJ/mol, respectivamente. Em adição à análise experimental, os parâmetros estruturais e energéticos das espécies formadas foram examinados através da utilização de cálculos mecânico quânticos de alto nível.

Presidente - Interno ao Programa - 2604704 - ALEXSANDRE FIGUEIREDO LAGO
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1864481 - HUEDER PAULO MOISES DE OLIVEIRA
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1544403 - MAURICIO DOMINGUES COUTINHO NETO
Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1544341 - WENDEL ANDRADE ALVES