UFABC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Santo André, 26 de Abril de 2024

anderson leonardo sanches

CECS - CENTRO DE ENGENHARIA, MODELAGEM E CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
não informada
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui Graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela Universidade Paulista - UNIP (2006), Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo - EESC/USP (2010 e 2015, respectivamente), e Pós-Doutorado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela Universidade de Strathclyde, Reino Unido (2020). Como formação complementar, participou do curso de formação de projetistas de circuitos integrados (CIs) de rádio­frequência (RF) realizado pelo programa CI­Brasil no Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer­, uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) em parceria com a empresa americana Cadence Design Systems (2009). Atualmente é Professor Adjunto I em Regime de Dedicação Exclusiva lotado no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC - CECS/UFABC. Adicionalmente, atua com revisor de periódicos internacionais indexados na área de sistemas de comunicações ópticos, tais como Journal of Lightwave Technology, IEEE Photonics Journal e Journal of Optical Communications and Networking.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
As áreas de pesquisa de interesse incluem o estudo e projetos de sistemas de comunicações para a próxima geração de redes ópticas passivas (NGPON), mais especificamente no que se refere a arquiteturas coerentes baseadas nas técnicas de acesso múltiplo por divisão de código (OCDMA) e frequências ortogonais (OFDMA).
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/1183754150772063

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Av. dos Estados, 5001 - Santa Terezinha - Santo André
Sala
A 741-1
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
anderson.sanches@ufabc.edu.br

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod v4.9.3