UFABC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Santo André, 16 de Abril de 2024

edson pinheiro pimentel

CMCC - CENTRO DE MATEMÁTICA, COMPUTAÇÃO E COGNIÇÃO

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
não informada
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutor em Engenharia Eletrônica e Computação pelo ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2006) e Mestre em Ciência da Computação pela UPM - Universidade Presbiteriana Mackenzie (1996). Graduado em Tecnologia de Processamento de Dados pela UEM - Universidade Estadual de Maringá (1989) com complementação em Formação Especial do Currículo do Ensino de Segundo Grau pela UPM - Universidade Presbiteriana Mackenzie (1992). Docente no Ensino Superior desde 1994, ingressei na UFABC no começo de 2009.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Desenvolvo pesquisas em Informática e Educação, Inteligência Artificial e Banco de Dados, atuando principalmente nos seguintes temas: Ambientes de Gerenciamento da Aprendizagem, Sistemas Adaptativos, Avaliação e Acompanhamento da Aprendizagem, Objetos de Aprendizagem, Representação do Conhecimento, Tecnologias Assistivas na Educação e Mineração de Dados. São também áreas de interesse: Educação à Distância, Informática na Saúde e Ensino de Algoritmos.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/6163089025212520

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Av. dos Estados, 5001 - Bairro Santa Terezinha - Santo André - SP
Sala
532-2
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
edson.pimentel@ufabc.edu.br

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod v4.9.3