PPGECO PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/eco

Banca de QUALIFICAÇÃO: DAPHINE MARCELLE TERRA AMERICANO

DISCENTE : DAPHINE MARCELLE TERRA AMERICANO
DATA : 10/11/2020
LOCAL: Ambiente Virtual

O processo de financeirização da Petrobras sob a perspectiva da governança corporativa

O trabalho faz uma análise empírica da relação entre a financeirização e o investimento produtivo da Petrobras entre os anos de 1999 e 2019. O processo de financeirização possui diversas características, sendo que a pesquisa irá focar no princípio de governança corporativa de geração de valor para o acionista que possui a estratégia de distribuir e reduzir. Redução da força de trabalho e dos investimentos e distribuição de fluxo de caixa livre para os acionistas. A escolha da Petrobras se deu por ela ser a estatal de maior relevância para o país e de importância estratégica. Nesse contexto, será estimada econometricamente por meio de MGM uma função de investimento incluindo variáveis reais (lucro acumulado e receita operacional) e financeiras (pagamentos e receitas financeiras)

Presidente - Interno ao Programa - 293.139.628-10 - ANDRÉ RONCAGLIA DE CARVALHO - UNIFESP
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1675686 - FABIO HENRIQUE BITTES TERRA
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - CARMEM APARECIDA DO VALLE COSTA FEIJO - UFF
Membro Suplente - Examinador(a) Externo à Instituição - DIOGO DE PRINCE MENDONÇA - UNIFESP
Notícia cadastrada em: 23/10/2020 21:35