PPGPPU PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgppu

Banca de DEFESA: DOUGLAS NIER OLIVEIRA PIRES

DISCENTE : DOUGLAS NIER OLIVEIRA PIRES
DATA : 19/12/2019
LOCAL: sala S17, Térreo, Bloco Delta, Campus SBC da Fundação Universidade Federal do ABC, localizada na Alameda da Universidade, s/n, Bairro Anchieta - São Bernardo do Campo, SP.

OO contexto organizacional e as práticas dos agentes implementadores: uma análise comparada de organizações estatais e não-estatais no PAIF no município de São Paulo

Apresenta-se aqui uma proposta de pesquisa sobre as características e diferenças do atendimento assistencial à população realizado nos Centros de Referência de Assistência Social e na rede conveniada de serviços, mais especificamente os Serviços de Assistência Social à Família e Proteção. O objetivo é analisar o julgamento dos atendentes como forma de promover inclusão ou exclusão social. Complementa-se a esse objetivo observar diferenciações da implementação por atores estatais e não-estatais. A escolha desses tipos de serviços se justifica por compartilharem a atribuição de prestar o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Para atingir os objetivos do projeto, pretende-se realizar pesquisa qualitativa dirigida por questionários e entrevistas semi-estruturadas com burocratas de nível de rua diretamente envolvidos com o PAIF.

Presidente - Interno ao Programa - 3126381 - CATARINA IANNI SEGATTO
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 992.635.217-00 - BENI TROJBICZ - UFABC
Membro Titular - Examinador(a) Interno ao Programa - 1734923 - VANESSA ELIAS DE OLIVEIRA
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - ROBERTO ROCHA COELHO PIRES - IPEA