PROFMAT MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: 4996-0067-/0067 http://propg.ufabc.edu.br/ppgprofmat

Banca de DEFESA: SIMONE ROUSSELET LAFRATTA

DISCENTE : SIMONE ROUSSELET LAFRATTA
DATA : 11/11/2019
LOCAL: Santo André

Transmissão de Herança Genética: Um modelo matemático

O estudo da Genética de Populações se apoia fortemente na Matemática, utilizando noções de Probabilidade, Estatéstica e Equações de Recorrências como ferramentas principais na modelagem. Neste trabalho estudamos o uso de Probabilidade e Equações de Recorrênciaa na análise de um modelo básico para transmissão de herança genética em uma população dióica. Da mesma forma, apresentamos um modelo de Mutação visando a observação de doenças genéticas.

Este é um estudo do artigo: “Modelos Matemáticos na genética de Populações”, publicado na Revista Eletrônica Paulista e Matemática em Dezembro de 2018 por Vinícius Freitas de Oliveira e Suzete Maria Silva Afonso, ambos da UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.

Membro Suplente - Examinador(a) Interno ao Programa - 1544390 - EDUARDO GUERON
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - GLEICIANE DA SILVA ARAGÃO - UNIFESP
Presidente - Interno ao Programa - 1475468 - RAFAEL DE MATTOS GRISI
Membro Suplente - Examinador(a) Externo à Instituição - RENATO ALESSANDRO MARTINS - UNIFESP