PPGMAT PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Telefone/Ramal: Não informado http://propg.ufabc.edu.br/ppgmat

Banca de QUALIFICAÇÃO: GABRIELA COTRIM DE MORAES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : GABRIELA COTRIM DE MORAES
DATA : 09/12/2022
LOCAL: Sala 306 do Bloco B do Campus de Santo André da Universidade Federal do ABC

Derivações do tipo Lie generalizadas em álgebras alternativas

Nosso objetivo neste projeto é descrever as derivações generalizadas do tipo Lie em álgebras alternativas utilizando, entre outras coisas, decomposição de Pierce para álgebras alternativas. Para tanto fizemos uma retrospectiva histórica do estudo das derivações, desde derivações de Lie sobre anéis até as derivações generalizadas do tipo Lie sobre álgebras. Posteriormente trouxemos alguns resultados teóricos acerca das álgebras alternativas e finalmente apresentamos os assuntos que pretendemos estudar na sequência.

Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - ARTEM LOPATIN
Membro Titular - Examinador(a) Externo à Instituição - TIAGO RODRIGUES MACEDO
Presidente - Externo ao Programa - 329.510.598-76 - THIAGO CASTILHO DE MELLO - UNICAMP
Membro Suplente - Examinador(a) Externo à Instituição - IURII VOLKOV