UFABC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Santo André, 26 de Abril de 2024

julio francisco blumetti faco

CECS - CENTRO DE ENGENHARIA, MODELAGEM E CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
PcD
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Dr. Júlio Facó é PcD com Deficiência Visual e Professor Associado na UFABC (Universidade Federal do ABC) vinculado aos Programas de Graduação em Engenharia de Gestão e Pós-Graduação em Engenharia e Gestão da Inovação. Tem experiência e atuação nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão. Nos últimos 20 anos, coordenou e participou de diversos projetos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico, de extensão, de gestão e de inovação em organizações públicas e privadas, nacionais e multinacionais. Suas principais áreas de atuação e pesquisa são: Dr. Júlio Facó é graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica e Telecomunicações; MBA em Marketing; e, Mestre e Doutor em Administração de Empresas com ênfase em Inovação & Gestão de Operações. Sua produção intelectual mais relevante envolve artigos em periódicos brasileiros e internacionais, livros, capítulos de livros, artigos e resumos em congressos, trabalhos técnicos e especializados em inovação e gestão além de artigos e entrevistas para mídia de grande circulação.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Por que algumas organizações inovam mais do que outras? Por que alguns times são mais criativos? Existe um processo de Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços à prova de falha? Cooperação e competição são realmente excludentes para cadeias de valor inovarem? A busca por inovações traz desafios e dilemas às organizações influenciando e moldando setores tradicionais e emergentes, de alta e de baixa tecnologia, de manufatura ou de serviços. Se você é capaz de suportar estas e muitas outras dúvidas, podemos trabalhar juntos.
Meus temas de interesse relacionam-se com a Criação de Valor por meio da Dinâmica de Inovação em Organizações com o objetivo de contribuir para a Geração e Disseminação de Conhecimento sob a égide da Inovação com particular interesse em:
a) Inovação & Capacidade de Inovação
b) Competitividade nas Organizações
c) Políticas Públicas para Promoção da Inovação
d) Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços
e) Ensino & Educação em Ciências, Tecnologia e Engenharia
f) Cultura de Inovação

Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/5669806435463982

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
www.juliofaco.com
Sala
362-Delta
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
julio.faco@ufabc.edu.br

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod v4.9.3