Doutor em Filosofia (2014), Mestre em Filosofia (2008) e Bacharel em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente, desenvolvo o projeto "Topologias do Comum: o ético e o político entre a utopia e a heterotopia", visando a articulação entre instituições e subjetividades nas filosofias políticas contemporâneas, tendo como eixo principal os estudos críticos do neoliberalismo e as perspectivas críticas utópicas. Também desenvolvo o projeto "O Filósofo no Exílio: Considerações sobre o ensino de filosofia na estrutura escolar", dedicada à investigação da disciplina de Filosofia no currículo escolar. É Coordenador de área do PIBID com o projeto interdisciplinar sobre Ficção Científica como eixo entre Filosofia, Física e Matemática. Professor na UFABC dos cursos de graduação de Licenciatura e Bacharelado em Filosofia, bem como na pós-graduação, nos mestrado acadêmico e profissional. Também participo como pesquisador do projeto NEXOS: teoria crítica e pesquisa interdisciplinar, em parceria com a UFABC, UFMS, UDESC e FAMED-SOBRAL. Desenvolvo estudos sobre ensino de filosofia pelo Laboratório de Pesquisas em Ensino de Filosofia (LAPEFIL - UFABC). Pesquiso junto à Rede Escola Pública e Universidades: Professores e Pesquisadores em Política Educacional do Estado de São Paulo. Membro associado da International Herbert Marcuse Society.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Formação em Filosofia (Graduação, Mestrado e Doutorado) na FFLCH/USP
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Filosofia Política Contemporânea, Filosofia da Psicanálise, Psicologia da Educação