UFABC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Santo André, 27 de Abril de 2024

melissa cristina pereira graciosa

CECS - CENTRO DE ENGENHARIA, MODELAGEM E CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Engenheira Civil, professora Adjunta do curso de Engenharia Ambiental e Urbana da Universidade Federal do ABC - UFABC, desde 2015. Subárea de concurso: Hidráulica e Drenagem Urbana. bana. Coordenadora deste mesmo curso desde Fev/2017 até Nov/2019.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado em Engenharia Hidráulica pela Escola de Engenharia de São Carlos - EESC, da Universidade de São Paulo - USP (2010), parcialmente realizado na Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia, Alemanha, na área de valoração de prejuízos por inundações e seguros para riscos hidrológicos. Mestrado em Engenharia Hidráulica pela Escola de Engenharia de São Carlos - EESC, da Universidade de São Paulo - USP (2005) na área de técnicas compensatórias em drenagem urbana. Graduada em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia Civil da Fundação Educacional de Barretos.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Drenagem urbana; hidrologia urbana; gestão do risco de inundações urbanas. Sistemas biorretenção como tecnologia de drenagem urbana sustentável - jardins de chuva, para o controle do escoamento superficial e poluição difusa. Modelagem e simulação hidráulico-hidrológica de inundações urbanas; elaboração de manchas de inundação e mapas de risco de inundações; planejamento e projetos hidráulicos para o controle de enchentes; planos diretores de macrodrenagem.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/3709682822378762

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Av. dos Estados, 5001 - Bairro Santa Terezinha - Santo André - SP
Sala
616-1
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
melissa.graciosa@ufabc.edu.br

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod v4.9.3