UFABC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Santo André, 20 de Abril de 2024

joao vicente akwa

CECS - CENTRO DE ENGENHARIA, MODELAGEM E CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
não informada
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui formação na Área de Engenharia em Energia e Desenvolvimento Sustentável, na qual pode atuar, planejando, implementando, mantendo e otimizando Sistemas de Geração de Energia.

Doutor em Engenharia (área de concentração energia). Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Porto Alegre. Tese: Estudo Numérico e Experimental do Escoamento Sobre um Rotor Eólico Savonius em Canal Aerodinâmico com Alta Razão de Bloqueio. Ano de obtenção: 2014. Orientador: Adriane Prisco Petry, coorientador: Sergio Viçosa Möller. Bolsista do CNPq.

Mestre em Engenharia (área de concentração energia). Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Porto Alegre. Dissertação: Análise Aerodinâmica de Turbinas Eólicas Savonius Empregando Dinâmica dos Fluidos Computacional. Ano de obtenção: 2010. Orientador: Adriane Prisco Petry. Bolsista da CAPES.

Engenheiro em Energia e Desenvolvimento Sustentável. Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, UERGS, Unidade de Novo Hamburgo, RS. Projeto Final de Conclusão de Curso: Desenvolvimento de uma Turbina Darrieus a Eixo Horizontal para Uso em um Aproveitamento Hidrocinético Flutuante. Ano de obtenção: 2008. Orientador: Rudolfo José Detsch.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Atua nas áreas de Energias Renováveis e Dinâmica dos Fluidos Computacional.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/9375378885373446

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Universidade Federal do ABC. Av. dos Estados, 5001. Bairro Santa Terezinha. Santo André - SP - Brasil. CEP 09210-580
Sala
927-B
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
joao.akwa@ufabc.edu.br

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod v4.9.3