UFABC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Santo André, 26 de Abril de 2024

wesley gois

CECS - CENTRO DE ENGENHARIA, MODELAGEM E CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Sergipe (2000) e Doutorado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (2009). Tem experiência na área de Engenharia de Estruturas, com ênfase em Mecânica das Estruturas, Mecânica dos Materiais e Métodos Numéricos, atuando principalmente nos seguintes temas: Formulações não-convencionais do Método dos Elementos Finitos: Formulações Híbrida e Híbrido-Mista e Elementos Finitos Generalizados. Entre 2000 e 2002, ocupou cargos de Direção e Administração no Banco do Nordeste do Brasil. Entre 2007 e 2009, atuou como Engenheiro de Desenvolvimento na Empresa Brasileira de Aeronáutica – EMBRAER. Atua no magistério superior desde 2010, a partir do seu ingresso na Universidade Federal do ABC, onde é atualmente Professor Adjunto Nível IV. Desde seu ingresso na Instituição, ministra disciplinas no Bacharelado em Ciência e Tecnologia, na Engenharia Biomédica e na Engenharia Aeroespacial. Nesse curso e na Engenharia de Materiais, orientou Trabalhos de Graduação.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Sergipe (2000) e Doutorado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (2009). Tem experiência na área de Engenharia de Estruturas, com ênfase em Mecânica das Estruturas, Mecânica dos Materiais e Métodos Numéricos, atuando principalmente nos seguintes temas: Formulações não-convencionais do Método dos Elementos Finitos: Formulações Híbrida e Híbrido-Mista e Elementos Finitos Generalizados. Entre 2000 e 2002, ocupou cargos de Direção e Administração no Banco do Nordeste do Brasil. Entre 2007 e 2009, atuou como Engenheiro de Desenvolvimento na Empresa Brasileira de Aeronáutica – EMBRAER. Atua no magistério superior desde 2010, a partir do seu ingresso na Universidade Federal do ABC, onde é atualmente Professor Associado Nível I. Desde seu ingresso na Instituição, ministra disciplinas no Bacharelado em Ciência e Tecnologia, na Engenharia Biomédica e na Engenharia Aeroespacial. Nesse curso e na Engenharia de Materiais, orientou Trabalhos de Graduação.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Engenharia Aeroespacial/Engenharia de Estruturas/Mecânica Computacional/Métodos Numéricos
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4494553404168805

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
UFABC - Universidade Federal do ABC
CECS - Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas
Alameda da Universidade, s/n – Bairro Anchieta
Bloco Delta, Terceiro Andar - Sala 353
CEP: 09606-045 – São Bernardo do Campo - SP


Sala
353
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
wesley.gois@ufabc.edu.br

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod v4.9.3