UFABC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Santo André, 26 de Abril de 2024

carlos eduardo capovilla

CECS - CENTRO DE ENGENHARIA, MODELAGEM E CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Atualmente é Professor Associado III da Universidade Federal do ABC (UFABC) lotado no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS). É bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1-D , na área de Teoria Eletromagnética, Micro-ondas, Propagação de Ondas, Antenas. Foi coordenador da Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (Conceito 4 CAPES - Comitê Eng. IV) no biênio 2018/2019 e vice-coordenador no biênio 2020/2021. É Senior Member do IEEE (Antennas and Propagation Society), membro da Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica (SBMO), na qual pertence ao Conselho Deliberativo, e Editor Associado do Journal of Microwaves, Optoelectronics and Electromagnetic Applications (JMOe). Possui mais de uma centena de artigos publicados em revistas e congressos nacionais e internacionais.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (EESC USP-São Carlos), Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (FEEC/UNICAMP).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Desenvolve projetos e possui larga experiência na área de Engenharia Elétrica, dedicando-se a Sistemas de Micro-ondas e Antenas Planares, Rectenas, Solar Antennas, Projetos de Circuitos Eletrônicos Dedicados e Sistemas de Comunicações Aplicados às Smart Grids.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4513328674134331

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Av. dos Estados, 5001 - Bangú, Santo André - SP, 09210-580
Sala
631
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
carlos.capovilla@ufabc.edu.br

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod v4.9.3