UFABC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Santo André, 20 de Abril de 2024

michelle sato frigo

CECS - CENTRO DE ENGENHARIA, MODELAGEM E CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Mãe solo do João Pedro (09/06/2011) e em licença maternidade de 05 a 11/2011.Mulher cis, amarela (oriental), bissexual, pessoa com transtorno generalizado de ansiedade, meus pronomes são ela/dela. Professora Adjunta da Universidade Federal do ABC no curso de graduação do BC&T e Engenharia de Gestão, Vice Coordenadora do BC&T de 2022-2024. Já atuou em diversas comissões administrativas da Universidade tendo sido uma das colaboradoras do Programa UFABC Sustentável que tem no Plano de Gestão de Logística Sustentável 2016 - 2022 (PLS) seu principal instrumento, bem como em diversos projetos de extensão na área de agroecologia, produção orgânica e consumo sustentável, como no Núcleo de Agroecologia da UFABC.
Atualmente participa do Núcleo de Estudos de Gênero Esperança Garcia, é representante docente titular do CECS no CONSEPE (Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão), membro docente suplente na CAFRU-PROAP (Comissão de Apoio ao Funcionamento dos Restaurantes Universitários), membro docente suplente da CEPT-PROAP (Comissão Especial para Pessoas Transgêneras).
Possui experiência profissional e atuação nas áreas de desenvolvimento sustentável para a agricultura familiar, agroecologia, extensão rural, gestão ambiental e comunicação. Atua desde a graduação com a temática da agroecologia e produção orgânica, tendo estagiado em diversas instituições relevantes na área, como é o caso da COOPERAFLORESTA e ECOCITRUS.
Foi docente dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental nas instituições UDC, PUC-PR, UFMS e UFPR ministrando disciplinas relacionadas a área de atuação.
Produção técnica para instituições como INCRA e PTI-Itaipu Binacional com agricultores familiares em temáticas de ATER.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Engenheira Agrônoma, Mestre e Doutora em Agronomia, área de concentração “Energia na Agricultura” pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Agroecologia, Segurança Alimentar, Planejamento Energético, Desenvolvimento Sustentável, Educação
Currículo Lattes:
https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=9FD89CCF9D48380D2ECB7ACE1423F301

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Rua Arcturus (Jd Antares), Bloco Delta, sala 348
Anchieta - São Bernardo do Campo
09606070, SP - Brasil

Sala
348 Delta
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
michelle.sato@ufabc.edu.br

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod v4.9.3