UFABC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Santo André, 16 de Abril de 2024

ahda pionkoski grilo pavani

CECS - CENTRO DE ENGENHARIA, MODELAGEM E CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Atualmente é professora associada da Universidade Federal do ABC (UFABC). Atua na integração de geração eólica e fotovoltaica, considerando tanto o sistema interligado quanto redes de distribuição, com operação como microrredes. A sua pesquisa é focada no desenvolvimento de métodos para análise da estabilidade de sistema elétricos com geração eólica e fotovoltaica considerando o sistema de conversão de energia e as proteções do sistema elétrico. É editora associada dos periódicos Journal of Control Automation and Electrical Systems e IEEE Transactions on Sustainable Energy.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2003), mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2005 e 2008) ambos com bolsa FAPESP. Realizou estágio de pós doutorado na UNICAMP com bolsa FAPESP de junho de 2008 a janeiro de 2009. No período de janeiro de 2013 a janeiro de 2014 realizou estágio de pós-doutorado pela University of Alberta, Canadá, com financiamento do CNPq.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
geração eólica, geração fotovoltaica, sistemas elétricos de potência, estabilidade de sistemas elétricos de potência, proteção de sistema elétricos.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/2488515249747169

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Av. dos Estados, 5001 - Bangú, Santo André - SP, 09210-580
Sala
745-1
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
não informado

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod v4.9.3