UFABC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Santo André, 23 de Abril de 2024

wagner alves carvalho

CCNH - CENTRO DE CIÊNCIAS NATURAIS E HUMANAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professor Associado da Universidade Federal do ABC e orientador de mestrado/doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia/Química da UFABC. Foi coordenador do Doutorado Acadêmico Industrial e Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação. É Vice-Reitor da UFABC.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Bacharel e Licenciado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1990), Mestre em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1992) e Doutor em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (1997). Fez estágio de pós-doutoramento na Faculdade de Engenharia Química da Universidade Estadual de Campinas e estágio no Centre for Surface Chemistry and Catalysis, University of Leuven (K.U.Leuven), Belgium.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Tem experiência na área de Química, com ênfase em catálise e processos de adsorção, com atividade de pesquisa nos seguintes temas: hidrogenólise, hidrogenação e oxidação catalítica, reações de conversão de polióis e lignina, controle ambiental, peneiras moleculares, zeólitas naturais, argilas, nióbia e carvões ativados.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4312510291919023

Formação Acadêmica

- DOUTORADO
PhD
Universidade Estadual de Campinas

Contatos

Endereço profissional
wagner.carvalho@ufabc.edu.br
Sala
638-3
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
wagner.carvalho@ufabc.edu.br

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod v4.9.3