UFABC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Santo André, 28 de Março de 2024

patricia teixeira leite asano

CECS - CENTRO DE ENGENHARIA, MODELAGEM E CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
não informada
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutora em Engenharia, na área de concentração Engenharia Elétrica, pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo em 2003, na área de Planejamento da Operação de Sistemas Hidrotérmicos de Potência utilizando Inteligência Artificial com apoio financeiro da FAPESP – Fundação de Pesquisa e Amparo do Estado de São Paulo.

Mestre em Engenharia na área de concentração Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo em 1999 com apoio financeiro do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico.

Engenheira Eletricista pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (FUFMT) em 1995.

Pesquisadora no Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento – LACTEC no Departamento de Eletricidade na Divisão Sistemas Elétricos atuando em projetos de P&D – condução e coordenação de projetos de pesquisa e desenvolvimento para concessionárias de energia elétrica entre os anos de 2004 e 2006.

Desde 2006 professora dedicação exclusiva na Universidade Federal do ABC (UFABC) no curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) e Engenharia de Energia; Atualmente exerce também a função de coordenadora do curso de pós-graduação em Energia na UFABC. E coordena o LabBITS - Laboratório de Tecnologias e Soluções Bioinspiradas (https://www.ia.abc.br/home).

Tem experiência na área de Engenharia Elétrica e de Energia, com ênfase em Planejamento da Operação de Sistemas Hidrotérmicos de Potência, atuando principalmente nos seguintes temas: Planejamento da Operação de Sistema Hidrotérmicos de potência, geração distribuída, comercialização de energia elétrica, otimização, suas aplicações adotando Técnicas Inteligência Artificial
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Ambiente, Sociedade e Planejamento Energético
Inteligência Artificial
Otimização
Geração distribuída
Mercado e Comercialização de Energia Elétrica
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/5742286307682505

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Av. dos Estados, 5001, Bloco B, Sala 903, Santo André
Bairro Santa Teresinha - +55 11 4996-0103
Sala
903-BlocoB
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
patricia.leite@ufabc.edu.br

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod v4.9.3