Apresentação

Curso de Especialização Latu-sensu em Tecnologias e Sistemas de Informação UAB/UFABC 


ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO ENCERRADAS!

Inscrições DEFERIDAS e Instruções, LOCAIS (POLOS) E HORÁRIO DA PROVA DE SELEÇÃO:

>>> Baixar o arquivo PDF no link abaixo ou ver em "Notícias": EDITAL 37/2022 - PROCESSO SELETIVO TURMA 2023

https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/verProducao?idProducao=2614066&key=4c5ad24ce02899bced440d67385fe05d

 

Nos últimos anos a área de Tecnologias e Sistemas de Informação (TSI) experimentou um forte crescimento, que se evidenciou principalmente com a rápida expansão dos sistemas computacionais e das telecomunicações - Internet. Conceitos e técnicas de TSI vêm sendo intensivamente aplicadas no gerenciamento de empresas e negócios, sendo que atualmente o sucesso de muitos negócios está diretamente vinculado ao uso eficiente de TSI. Há, por esse motivo, uma demanda no mercado por profissionais capacitados para o gerenciamento estratégico de sistemas de informação. Este profissional deve estar atualizado em relação a tendências futuras e novas técnicas e tecnologias de sistemas de informação.

O curso ofertado pela UFABC fornecerá alguns dos principais conceitos e ferramentas em tecnologias de informação para atualização do conhecimento de uma área tão dinâmica, e também a formação de gestores de sistemas de informação, e vai ao encontro das demandas regionais e nacionais de capacitação de profissionais na área. Esses profissionais deverão ser capacitados a liderar a implantação de inovações nas organizações, o que será alcançado por meio da introdução de diversas tecnologias emergentes. O curso também proporcionará a gestores em exercício a possibilidade de atualizar seus conhecimentos. Ele ainda irá contribuir para a formação de profissionais de ensino para ministrar conceitos e técnicas atuais da área de tecnologia da informação.

 

Coordenação do Programa: GUIOU KOBAYASHI

Telefone/Ramal: (00) 0000-00000

E-mail: coordenacao.tsi@ufabc.edu.br

Vice-Coordenação do Programa: FRANCISCO DE ASSIS ZAMPIROLLI

Telefone/Ramal: (00) 0000-00000

E-mail: coordenacao.tsi@ufabc.edu.br

Período do Curso: 11/03/2023 à 11/03/2025 Modalidade de Curso: A Distância
SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-2.ufabc.int.br.sigaa-2-prod