Notícias > Orientação para Matrícula

 

Após a divulgação da lista de convocados, o(a) candidato(a) aprovado(a) receberá, através do e-mail cadastrado no momento da inscrição, orientações sobre os procedimentos para iniciar seu processo de matrícula.


A matrícula poderá ser feita de forma eletrônica ou de forma presencial. De forma eletrônica, as candidatas e os candidatos deverão enviar cópia legível de toda documentação, sendo que todos os anexos deverão ter assinatura eletrônica com certificação. De forma presencial, as candidatas e os candidatos deverão apresentar os documentos originais e entregar cópias legíveis de toda documentação. A Comissão de Seleção recomenda que a matrícula seja realizada presencialmente, pois, no ato da matrícula presencial, as candidatas e os candidatos saberão se a documentação está em ordem.


O período de matrícula para candidatos(as) convocados(as) é de 23/09/2022 a 10/10/2022.


Quem desejar fazer a matrícula de forma eletrônica poderá fazê-la acessando o link do questionário de matrícula, enviado no e-mail cadastrado no momento da inscrição


Os plantões de matrícula presencial serão na EMEF Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior – Gonzaguinha, nos seguintes dias e horários:

- 23/09/2022 (sexta-feira), em dois horários, das 14h às 17h e das 18h às 21h.

- 26/09/2022 (segunda-feira), em dois horários, das 9h às 13h e das 18h às 21h.

 

Documentos para Matrícula:

a) foto 3×4 (arquivo em extensão JPG) – Não há necessidade de assinatura eletrônica;

b) Cédula de identidade – RG (frente e verso no mesmo arquivo em extensão PDF) – Obrigatória assinatura eletrônica;

c) Registro Civil (certidão de nascimento ou casamento), a que for mais recente (arquivo em extensão PDF) – Obrigatória assinatura eletrônica;

d) Certificado de reservista (frente, verso e parte interna na mesma folha e mesmo arquivo PDF – documento exigido somente dos ingressantes do sexo masculino. – Obrigatória assinatura eletrônica;

e) Comprovante de residência recente com CEP (arquivo em extensão PDF) – Não há necessidade de assinatura eletrônica;

f) Histórico escolar de graduação completo (arquivo em extensão PDF) – Obrigatória assinatura eletrônica

g) Diploma de graduação, devidamente assinado pelo(a) discente (frente e verso no mesmo arquivo PDF), de curso reconhecido pelo MEC (vide itens 4, 5 e 6 em orientações). – Obrigatória assinatura eletrônica

h) Aceite das normas do curso e da pós-graduação (Em anexo) – Obrigatória assinatura eletrônica.

 

A matrícula está ainda condicionada à situação regular do CPF e Título de Eleitor. Documentos que serão checados pela universidade durante a conferência de documentos.

 

Assinatura eletrônica:

Na frente de cada documento a ser entregue, existe a indicação da necessidade, ou não, da assinatura eletrônica. Toda a documentação deve ser enviada com resolução adequada e na extensão PDF. A única exceção se faz a foto, que poderá ser encaminhada na extensão JPG. Caso não possua assinatura eletrônica, sugerimos utilizar o sistemaassinador.iti” gratuito do Governo Federal. 

Manual assinador.iti –  icone_pdf

 


Notícia cadastrada em 14/09/2022 17:47  

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