Fundação Universidade Federal do ABC Santo André, 18 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAD-COORDENAÇÃO-GERAL DOS BACHARELADOS INTERDISCIPLINARES (11.01.05.22)
Código: ESZI012-13
Nome: JOGOS DIGITAIS: ASPECTOS TÉCNICOS E APLICAÇÕES
Carga Horária Teórica: 24 h.
Carga Horária Prática: 24 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Estudo Individual: 0 h.
Carga Horária Total: 48 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( ESZI034-17 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: Estrutura Sistêmica de Jogos, Arte & Design, Plataformas de Desenvolvimento, Projeto de Jogos, Aplicações.
Referências: DILLE, F.; PLATTEN, J. Z. The Ultimate Guide to Vídeo Game Writing and Design. Lone Eagle, 2008. NOVAK, Jeannie. Game development essentials: an introduction. 2 ed. Clifton Park, EUA: Delmar Cengage Learning, 2008. 435 p. PERUCIA, Alexandre Souza et al. Desenvolvimento de Jogos eletrônicos. 2 ed. São Paulo: Novatec, 2007. 320 p. EBERLY, David H. 3D game engine architecture: engineering real-time applications with wild magic. San Francisco, EUA: Morgan Kaufmann, 2005. 736 p. (The Morgan Kaufmann series in interactive 3D). HALL, R.; NOVAK, J. Game Development Essentials: Online Game Development. Delmar Cengage Learning, 2008. HAMER, Carol.. Creating mobile games: using java me platform to put the fun into your mobile device and cell phone. Berkley, CA: Apress, 2007. 415 p. (Technology in action press). HIGHT J.; NOVAK J. Game Development Essentials: Game Project Management. Delmar Cengage Learning, 2007. WELLS M. J. J2ME Game Programming. Prentice Hall, 2004.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
ESZI034-17 - JOGOS DIGITAIS: ASPECTOS TÉCNICOS E APLICAÇÕES
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( ESZI034-17 ) ATIVO 01/06/2006
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
INF 2010 - A 2010.1 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2013 - A 2013.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
BCC 2010/2015 - A 2010.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não
BCC 2010/2015 - N 2010.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
BCC 2015/2016 - A 2016.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não
BCC 2015/2016 - N 2016.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
BCC 2015/2016 - A 2016.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2010 - N 2010.1 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2013 - N 2013.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
INF 2013 - N 2013.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
INF 2010 - A 2010.1 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não
INF 2010 - N 2010.1 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
INF 2013 - A 2013.2 ENGENHARIA DE INFORMAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não
BCC 2010/2015 - A 2010.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
BCC 2010/2015 - N 2010.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - M Não 0 Sim
BCC 2015/2016 - N 2016.2 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - SANTO ANDRÉ - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim

SIGAA | UFABC - Núcleo de Tecnologia da Informação - ||||| | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa-1.ufabc.int.br.sigaa-1-prod v4.9.3