Referências: |
"BIZZO, Nelio; PELLEGRINI, Giuseppe (org.). Os jovens e a ciência. Curitiba, PR: CRV, 2013. 153 p.
HOFFMANN, J. Avaliação Mito e desafio: uma perspectiva construtivista. 36. ed. Porto Alegre, RS,: Mediação, 2005.
MORTIMER, Eduardo F.. Linguagem e Formação de Conceitos no Ensino de Ciências. Belo Horizonte: UFMG, 2000.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
FIGUEIREDO, Priscila Silva de; SEPULVEDA, Claudia de Alencar Serra e. Religião e ciência: o que as interações discursivas nos mostram sobre os desafios de um ensino de biologia dialógico. Investigações em Ensino de Ciências. v. 23, n. 2, p. 228-255. DOI:10.22600/1518-8795.ienci2018v23n2p228.
FRANCISCO JUNIOR, Wilmo Ernesto. Educação anti-racista: reflexões e contribuições possíveis do ensino de ciências e de alguns pensadores. Ciênc. educ. (Bauru), Bauru , v. 14, n. 3, p. 397-416, 2008 . Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132008000300003&lng=en&nrm=iso>. http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132008000300003.
HADJI, Charles. Avaliação desmistificada. Porto Alegre: Artmed, 2001.
LOUGHRAN, John; BERRY, Amanda; MULHALL, Pamela. Understanding and Developing Science Teachers' Pedagogical Content Knowledge. Boston: Sense Publishers, 2012.
MORTIMER, Eduardo F. Conceptual change or conceptual profile change? Science & Education, v. 4, n. 3, p. 265-287, 1995.
MORTIMER, Eduardo F. Construtivismo, mudança conceitual e o ensino de ciências: para onde vamos? Investigações em Ensino de Ciências, v. 1, p. 20-39, 1996."
|